Aprender Como Acabar com Moscas Dentro de Casa

postado dia 12 de abril de 2012
deixe seu comentário
 

Mosca é um inseto nojento e que sempre incomoda mesmo nas casas mais limpas. Existem alguns meios de acabar com moscas dentro de casa sem precisar usar inseticidas.

Se você faz parte do time que acha as moscas nojentas, tem problemas com moscas em sua  casa e quer saber como acabar com moscas de uma forma eficaz  para se livrar destes visitantes indesejáveis e sem fazer uso de inseticidas ou qualquer produto tóxico, então basta seguir nossas dicas abaixo para aprender como acabar com moscas.

Como Acabar Com Moscas Dentro de Casa

Para eliminar as moscas é preciso fazer duas coisas, primeiro identificar a fonte da infestação, ou seja, o que está atraindo as moscas e eliminar esta fonte e depois montar armadilhas para acabar com moscas.

Como Acabar com Moscas Dentro de Casa – Identificando e Eliminando a Fonte da Infestação

  1. Se na sua casa existem muitas moscas de forma que quase se assemelha a uma infestação, então com certeza “há algo de errado”, é certo que alguma coisa está atraindo as moscas, você precisa identificar a fonte, ou seja, o que está atraindo as moscas pois além de atrair as moscas, elas podem estar colocando ovos neste local ou que culmina em mais moscas a cada dia que passa.
  2. Identifique a fonte da infestação e elimine-a.
  3. Moscas são atraídas por fezes de animais, comida velha ou estragada e água parada. Se você tem animais, limpe bem o local onde ficam, no caso de gatos limpe bem a caixa de areia, limpe muito bem a cozinha, limpando todos os pratos ou talheres sujos, coloque o lixo para fora, e mantenha a casa em ordem.

Como Acabar com Moscas Dentro de Casa – Fazendo Armadilhas Para Moscas

Depois de ter reduzido ou eliminado os pontos ou focos que estavam atraindo as moscas, agora é hora de fazer armadilhas para acabar com as moscas.

  1. Aqueça 2 xícaras de água no fogão, mas não deixe ferver.
  2. Adicione  1 xícara de açúcar granulado, com 1/3 de xícara de vinagre e 1/2 xícara de suco de fruta. Continue a aquecer até que os ingredientes se dissolvam e forme uma mistura grudenta.
  3. Despeje a mistura uniformemente em frascos de vidro de 250ml , preenchendo cada um deles até a metade. Tome muito cuidado para não derrubar a mistura pois é ruim de limpar e pode afastar as moscas de sua armadilha se cair em algum lugar. O ideal é que faça isto na pia para evitar derramar em algum outro lugar.
  4. Estique um pedaço de filme plástico  por cima de cada frasco. Prenda o plástico esticado com um elástico ou fita no “pescoço do frasco”.Aprenda como fazer armadilhas para moscas
  5. Faça 3 ou 4 pequenos furos no plástico que sejam do tamanho suficiente para que uma mosca passe por eles, furo com a circunferência de um lápis por exemplo já é suficiente. Use um clipe de papel ou agulha para começar o buraco e depois pode aumentar o tamanho com cuidado.
  6. Faça vários frascos de armadilha que quiser, a quantidade depende de quantas moscas estão à solta.
  7. Coloque os frascos em áreas abertas ao redor de sua casa. Se você tem crianças ou animais de estimação, lembre-se de colocar os frascos fora de seu alcance.
  8. As moscas serão atraídas pelo  cheiro doce da mistura de vinagre com açúcar e vão encontrar os potes. Uma vez que as moscas entrem dentro dos furos de  plástico elea vão tentar pousar sobre o líquido para beber, vão ficar presas e se afogar.
  9. Você também pode fazer armadilhas com garrafas pet misturando água, suco de fruta e açúcar derretido ou mel e fazendo os furos na tampa das garrafas.
Estas armadilhas devem ser suficientes para pegar a maioria ou todas moscas dentro de um a dois dias.  Recolha e limpe todos os frascos de armadilha após acabar com as moscas. Agora acabar com moscas dentro de casa ficou fácil.

como acabar com moscas

 

Aprender Fazer

postado por Daniel

 

Artigos Relacionados

 

Deixe seu comentário

Comentários Feitos

  1. Cicero Disse:

     Por favor queria saber suco de qualquer fruta

  2. Cicero Disse:

     Por favor queria saber suco de qualquer fruta?

  3. adryany Disse:

    Gostei mmuito das dicas.

Deixe seu comentário

 
 
 
 
© AprenderFazer.com.br 2014 | Todos os direitos reservados