0

Aprender Como Acabar Com o Stress

Como acabar com  o stress num mundo tão agitado e corrido como estes dias modernos ? Qualquer um pode ficar estressado com tanta correria no trabalho, estudos, trânsito caótico, pressão dos relacionamentos, vida social, cuidados com a família, atividades extras como cursos de idioma ou música, fazer compras em supermercados lotados, enfrentar fila nos postos de gasolina, bancos e lojas…..Ufa só de escrever quase já gera stress.

O problema do stress é que na maioria das vezes o stress leva as pessoas a atitudes prejudiciais em algum momento como comer demais, gastar mais do que pode e se endividar, brigar com pessoas próximas e queridas como amigos, parentes, namorado ou namorada, etc, enfim atitudes que depois serão lamentadas.

Aprenda como  acabar com o stress de uma forma saudável, tenha sempre em mente várias opções para  acabar com o stress , assim se um dia o stress te pegar você pode fazer uso de uma destas opções para obter alívio imediato e continuar a se sentir bem.

Aprender Como Acabar com o Stress

Existem várias maneiras de acabar com o stress, muitas pessoas tem formas particulares que utilizam para se acalmar. Porém existem algumas dicas que podem ser usadas por praticamente por qualquer um e que ajudarão no processo de acabar ou diminuir com o stress.

Dicas para acabar com o Stress

  1. Você sabe quais músicas te fazem sentir bem. Faça uma seleção destas músicas e deixei disponível em seu carro, também salve em seu celular ou outro aparelho eletrônico portátil. Desta forma você conseguirá se acalmar rapidamente quando estiver sentindo stress, ouvindo músicas que fazem você se acalmar e relaxar.
  2. Compre um livro interessante do seu gosto, mesmo que você não tenha tempo para ler imediatamente. É bom ter um livro do seu gosto a disposição para relaxar fazendo a leitura e assim fugir do stress.
  3. Escolha um parque em sua cidade que  você não costuma ir e vá dar um passeio. É uma maneira simples de obter uma mudança de cenário e fazer uma pausa da rotina diária.Ir a um lugar onde as pessoas estão relaxando e se divertindo pode ajudar a relaxar também.
  4. Afaste a irritação vendo TV ao assistir seu programa, filme ou seriado favorito. O simples fato de sentar ou deitar para assistir uma programação que te faça bem faz o stress ser esquecido, relaxa o corpo e mente durante aquele período.
  5. Ligue para um velho amigo ou amiga com quem faz tempo que não conversa. Por fazer um tempo que não se falam, terão bastante coisas para conversar, também poderá compartilhar dos seus problemas e stress e isso ajudará a diminuir o stress, ainda mais se receber conselhos da pessoa com quem está falando.
  6. Estresse é a resposta natural do seu corpo a situações ameaçadoras, mas pode deixá-lo com um monte de energia acumulada e reprimida na forma de tensão muscular. Compre um travesseiro ergonômico ou um massageador para ajudar a eliminar as dores musculares e acabar com a tensão gerada em locais como o pescoço e os ombros.
  7. Se o banheiro da sua casa possui uma banheira, então aproveite para tomar um relaxante banho de banheira. Mantenha sua banheira sempre  limpa e abastecido com bolhas de aromaterapia ou sais, de forma que possa ser usada a qualquer momento para acabar com  stress.
  8. Quando sair do trabalho deixe as coisas de trabalho lá. Ou seja, ao chegar em casa não fique pensando nas coisas de trabalho e muito menos vá dormir pensando nas coisas de trabalho que tem que fazer no dia seguinte, ficar pensando no trabalho após chegar em casa só vai piorar o stress, para ficar bem se desligue completamente das obrigações referentes ao trabalho ao por o pé dentro de casa.

Siga as dicas acima para  acabar com o stress e viva melhor, diga não ao stress !

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *