0

Aprender Como Fazer Fogo com o Sol

Existem várias maneiras de fazer fogo no caso de não ter fósforos ou isqueiro, como fazer fogo com o sol por exemplo.

Esta é uma forma alternativa de fazer fogo, normalmente utilizada em situações de sobrevivência, e assim como outras técnicas alternativas como fazer fogo usando pederneira, fazer fogo com arco, etc ninguém vai utilizar uma destas técnicas em casa, pois na falta de um fósforo basta comprar no mercadinho mais próximo.

Porém se você é uma pessoa que gosta de aventuras e de acampar é provável que esteja em meio a natureza com frequência e neste caso é recomendado saber técnicas diferentes de fazer fogo, como fazer fogo com sol para um caso de emergência.

Como fazer fogo com o sol e uma lata

  1. Utilizando uma lata. A base da lata funciona como um espelho côncavo. Para funcionar melhor, se for possível  utilize algum pano e água para  polir o alumínio da lata até o fundo da lata ficar bem brilhante. Depois posicione o material inflamável de “isca” como capim seco preso na ponta de um palito no ponto focal, onde os raios refletidos convergem. Após algum tempo  o material começará a queimar.
  2. Pegue o material de isca e assopre até inflamar, após isso coloque junto com pequenos gravetos e galhos para iniciar a fogueira.

Como fazer fogo com o sol e um plástico transparente com água

  1.  Encha um saco transparente com água e após isso coloque o saco com água no sol. O saco com água vai funcionar como uma lente para concentrar os raios e incendiar sua “isca”: materiais como palha, capim seco, estopa ou casca de árvore.
  2. Após o primeiro sinal de que algo começou a queimar assopre para conseguir uma chama, então coloque o fogo junto com pequenos gravetos ou galhos para iniciar a fogueira. Esta técnica também pode ser utilizada com garrafas de água transparentes.

Veja vídeos que ensinam como fazer fogo com sol utilizando estas técnicas

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *