0

Aprender A Fazer Como Desentupir a Privada

Se a privada entupir, como desentupir a privada ? Acredito que quase todo mundo já passou pela situação de ter a privada ou vaso  sanitário ( chame como preferir ) entupido e não saber o que fazer e devido a isso ter que chamar e pagar alguém para resolver o problema.

Neste artigo vamos ensinar como desentupir a privada usando uma forma simples rápida, eficaz e que não faz sujeira. Qualquer pessoa pode conseguir desentupir a privada desta forma.

como desentupir a privadacomo desentupir a privada

Já vi diversas “dicas” ou sugestões de como resolver este problema nada agradável, como as descritas abaixo:

  • Usar um desentupidor
  • Colocar soda cáustica no vaso
  • Jogar Coca-Cola no vaso
  • Jogar sabão em pó no vaso

E muitas outras mais….

Porém para ser sincero nenhuma das opções acima me parecem “viáveis”.

Primeiramente que não é todo mundo que tem um desentupidor em casa, além do fato da disposição de ter que ficar bombeando dentro da privada, ainda mais se ela estiver muito suja ou como dizem quando a coisa está feia; “interditada”.

O mesmo vale para a opção da Soda Caústica, não é todo mundo que tem este produto em casa e mesmo que a pessoa saia para comprar é um produto perigoso para se manusear e para manter dentro de casa, principalmente se existem crianças na casa, ou seja, nada recomendável.

E sobre a opção da coca-cola ou sabão em pó ? Bom eu já adianto que isso não funciona e provavelmente só vai deixar o vaso sanitário mais sujo, ainda mais se alguém fez o número 2 antes do vaso entupir, imaginem a sopa que não ficaria jogando coca-cola e sabão em pó em cima…

Ok, ok, nenhuma das opções acima parecem viáveis, mas então como resolver o problema sem ter que desembolsar para pagar um profissional para realizar o serviço ?

Por mais incrível que pareça a solução é mais simples do muita gente imagina e até hoje foi o que realmente eu vi dar certo em 100% dos casos, então siga os passos abaixo:

Como Desentupir a Privada

  1. Procure uma sacola grande o suficiente de tal modo que seja possível cobrir toda a tampa do vaso ( se der para cobrir mais, melhor ainda )
  2. Levante a tampa do vaso e coloque a sacola acima do assento do vaso, cubra toda a extensão do vaso sem deixar nenhuma brecha de forma a vedar que não entre ar dentro da privada.
  3. Baixe a tampa do vaso para que fique acima da sacola e após isso pressione bem e estique bem a sacola se tiver pontas para fora, puxando para baixo.
  4. Sente-se em cima da tampa do vaso e faça força para baixo, jogando todo peso do seu corpo sobre a tampa e fazendo pressão para baixo.Ainda sentado sobre o vaso e mantendo pressão sobre o mesmo com força, de uma descarga bem forte e espere.
  5. Após alguns segundos se tudo der certo ( a água não transbordar para fora e ouvir um barulho meio esquisito de algo sendo tragado ) o problema deve estar resolvido.

Quando você dá a descarga, parte do ar que está dentro da privada normalmente sai por cima. Como essa abertura estará vedada, o ar, juntamente com a água da descarga sairá pelo cano da privada, empurrando seja lá o que estiver trancando. A pressão exercida pelo ar e a água da privada é bem forte.

Obs: Também é possível usar o mesmo procedimento ficando em pé em cima da tampa ( caso tenha medo do método falhar e transbordar água para fora de forma a te molhar/sujar ) porém não é recomendado pois há risco de queda envolvido. Se não achar nenhuma sacola grande, então também pode usar o mesmo método com folhas de jornal. Agora não passe mais apuros, pois já sabe como desentupir a privada.

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *