0

Aprender o que Comer Antes de Correr

Aprender o que comer antes de correr é tão importante como saber como começar a correr e como correr corretamente. A corrida como já visto em outro artigo é uma excelente atividade física, porém  para melhorar os resultados, emagrecer, tonificar e garantir mais benefícios a sua saúde é preciso também cuidar da alimentação.

Muitos iniciantes começam a correr e por mais que corram corretamente, cometem o erro de não comer  antes de correr o que pode provocar  cansaço, tontura e em alguns casos até desmaios. Outros por outro lado comem demais antes de correr e acabam passando mal durante a corrida e também há os casos de pessoas que comem alimentos que não são indicados para comer antes da corrida.

Aprender o que Comer Antes de Correr

Definir o que comer antes de correr depende do horário da corrida também. Por exemplo para quem corre de manhã, pode comer uma hora antes de correr, para quem não tem muito tempo na agenda e precisa correr cedo logo após acordar pode ter somente uns 30 minutos pra comer antes de correr, para quem correr no fim do dia ou a noite, podem ter mais tempo para se alimentar antes da corrida e por isso neste caso seriam outros alimentos.

O que Comer Antes de Correr – Duas Horas Antes da Corrida

Neste caso o ideal são carboidratos de absorção lenta que possuem baixo índice glicêmico. Alimentos com estas características vão ajudar a aumentar suas reservas de energia e ganhar força para a corrida. Também é preciso comer proteínas pois os aminoácidos fornecem energia e  e mantem a musculatura saudável.

Alguns Alimentos Ricos em Carboidratos e Proteínas Para Comer Antes de Correr

  1. Arroz
  2. Pão integral.
  3. Batata doce.
  4. Peixes.
  5. Peito de frango.
  6. Ovos.
  7. Sanduíche natural com queijo branco light.
Banana é uma ótima alternativa para comer antes de correr

Banana é um ótimo alimento para comer antes de correr

O que Comer Antes de Correr – Uma Hora Antes da Corrida

Aqui o ideal é o consumo de carboidratos pobres em fibras e que sejam de fácil digestão como a banana , frutas  secas e barra de cereais também são uma boa pedida. Além disso também é bom se alimentar de proteínas presentes em leites e iogurtes desnatados.

O que Comer Antes de Correr – 30 Minutos Antes da Corrida

Quando só se pode comer poucos minutos antes da corrida o ideal é apenas tomar algo leve como um chá verde e se for comer algo optar por apenas uma fatia de pão integral ou uma barra de cereais.

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *