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Aprender o que Comer Depois de Correr

Agora que você já sabe o que comer antes de correr, aprenda o que comer depois de correr.

Como explicamos em nosso artigo anterior, saber se alimentar bem antes de correr, ajuda a melhorar sua performance na corrida, bem como a conseguir um corpo mais definido e uma saúde e qualidade de vida melhor.Igualmente importante a saber o que comer antes de correr é saber o que comer depois de correr.

Não adianta se alimentar adequadamente antes da corrida, fazer uma boa corrida, um bom treino e depois ao chegar em casa se entupir de comida e ganhar em poucos minutos todas calorias que suou para perder. O oposto também não deve ser feito, ou seja, comer bem antes de correr, fazer uma boa corrida e depois não comer nada ou muito pouco para querer emagrecer rápido, isto não deve ser feito pois em casos assim o que pode acontecer é que em vez do corpo consumir gordura ele pode consumir massa muscular, deixando a musculatura mais fraca em vez de fortalece-la e o tiro acaba saindo pela culatra.o que comer depois de correr

Aprender o que Comer Depois de Correr

Assim como há recomendações diferentes sobre o que comer antes de correr conforme o intervalo entre corrida e alimentação, da mesma forma há recomendações diferentes sobre o que comer depois de correr conforme intervalo entre final da corrida e hora da alimentação.

O que Comer Depois de Correr – De 20 a 30 Minutos Após Estar Correndo

Após uns 20 minutos de corrida seu corpo já estará precisando se hidratar, então sempre que possível é recomendado que ao correr leve uma pequena garrafa de água para tomar água e hidratar durante a corrida. Quanto mais quente o dia e mais suor seu corpo gerar mais água deve ser ingerida.

O que Comer Depois de Correr – Após uma Hora Correndo

Se você estiver correndo há mais de uma hora, então é importante tomar alguma bebida esportiva no lugar da água  para além de hidratar também repor carboidratos.

O que Comer Depois de Correr – Imediatamente Após Terminar de Correr

Logo após correr e chegar em casa se possível coma algo antes mesmo de tomar um banho. O recomendável é consumir proteínas e carboidratos que ajudam na recuperação, porém devem ser alimentos com baixo teor de gorduras e fibras para acelerar a digestão.

Algumas sugestões do que comer imediatamente após a corrida

  1. Pão Integral
  2. Ricota
  3. Frutas vermelhas como morango
  4. Macarrão
  5. Arroz
  6. Filé Mignon
  7. Batata
Você pode consumir qualquer um dos alimentos acima com uma proporção de quatro porções de carboidrato para uma porção de proteínas, ou seja,  Se for comer arroz com filé mignon por exemplo, não deve exagerar na carne.

O que Comer Depois de Correr – Mais de Duas Horas Após Terminar de Correr

Aqui devem ser escolhidos alimentos que ajudam a reduzir a inflamação nos músculos e articulações e que também aceleram a recuperação, alguns tipos de peixes oleosos cumprem esta função muito bem. Também devem ser escolhidos alimentos que ricos em vitaminas e minerais.

Algumas sugestões do que comer mais de 2 horas após a corrida

  1. Peixes como sardinha, salmão, anchova ou trutas.
  2. Vegetais em geral como brócolis, cebola, tomate, rúcula, cenoura, beterraba.
  3. Carboidratos integrais como macarrão integral.
  4. Açafrão e cominho.
  5. Sementes de linhaça e nozes que fazem muito bem ao coração.

Daniel

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