0

Como Acabar com a Celulite

O sonho de toda mulher é descobrir como acabar com a celulite. A celulite é um problema quase que exclusivamente das mulheres pois raramente afeta os homens, porém  afeta a maioria das mulheres independente se são gordas, magras, novas ou mais de idade.

A celulite ocorre devido a vários fatores como excesso de gordura corporal, espessura da pele, predisposição genética, idade, tipo de alimentação e outros. Infelizmente não existe um único tratamento eficaz para acabar com a celulite, é preciso combinar vários tratamentos e hábitos saudáveis para se ver livre da celulite ou para reduzir significativamente sua ocorrência.

Aprenda como Acabar com a Celulite

A prevenção é o melhor remédio para evitar a maioria das doenças e problemas de saúde, bem como problemas de pele e outros, o mesmo vale para a celulite, se você não possui celulite mas já se preocupa em como evitar celulite no futuro ou se possui um pouco de celulite e quer eliminar esta celulite e não ter mais então a prevenção é o caminho para se ver livre da celulite.

Acabar Com a Celulite Com Exercícios e Alimentação Saudável

Praticar exercícios físicos regularmente e ter uma alimentação saudável é um dos melhores remédios para evitar a celulite.  A maioria dos especialistas concordam que estes dois hábitos são a melhor maneira de prevenir a celulite. Cuide bem da sua alimentação comendo bastante frutas e vegetais e ficando longe de fast food ou comidas muito gordurosas, também procure evitar tomar muito refrigerante preferindo tomar suco natural. Se você não possui tempo para frequentar academia, exercite-se com algum exercício aeróbico como caminhada, corrida ou bicicleta pelo menos 3 vezes por semana.

Acabar Com a Celulite Com Tratamentos Estéticos

É preciso tomar muito cuidado ao optar por produtos ou tratamentos estéticos milagrosos que prometem acabar com a celulite. Muitos destes produtos ou tratamentos largamente divulgados não são eficazes. Alguns tratamentos simplesmente não atacam a raiz do problema, a gordura acumulada, mas simplesmente apertam e firmam a pele,  porém os efeitos destes tratamentos são temporários e desaparecem após alguns dias.

Existem porém alguns tratamentos que realmente surtem algum efeito como o tratamento com Massagem Vigorosa que como o próprio nome diz é uma massagem vigorosa que tem como efeito a estimulação da circulação sanguínea e elimina toxinas e o excesso de fluido em áreas propensas a ter celulite. Alguns destes métodos como o Lipomassage ou Endermologie utiliza rolos para massajear a pele.

Alguns tratamentos mais radicais como a Mesoterapia consistem em injetar uma solução sob a pele que pode conter uma combinação de componentes, extratos de ervas, vitaminas e minerais podem causar efeitos colaterais como erupções cutâneas e infeccções e não são muito recomendáveis.

Existem muitos outros tratamentos sendo oferecidos por aí, ainda mais com a febre dos sites de compra coletiva, a cada dia que passa são ofertados vários tratamentos diferentes prometendo acabar com a celulite, porém recomendamos que sempre seja consultado um médico antes de se pensar em fazer algum tratamento destes.

Para evitar a celulite ou diminuir a celulite caso já tenha um pouco de celulite o melhor caminho é optar por uma vida saudável com rotina de exercícios e alimentação saudável, este é o melhor caminho para acabar com a celulite ou diminuir o problema.

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *