0

Como Acabar com Soluço

O soluço é um fenômeno reflexo que se manifesta por contração espasmódica e involuntária do diafragma, prosseguida de movimento de distensão e de relaxamento, através do qual o pouco ar que a contração forçara a entrar no estômago é expulso com um ruído característico. Costuma ocorrer geralmente após a ingestão de líquido ou sólido.

O soluço que  a maioria das pessoas tem, normalmente pode ser resolvido segurando a respiração por alguns segundos. Fazendo isto, o diafragma será forçado a voltar a funcionar juntamente com a respiração e o soluço passa, mas pode continuar a ocorrer em alguns casos.

Se você está com soluço e tentou prender a respiração para ver se o soluço passa mas não adiantou, ainda existem outras maneiras úteis de acabar com o soluço. Siga uma de nossas dicas e acabe com o soluço de uma vez por todas.

Dicas Para Aprender Como Acabar Com o Soluço

  1. Pegue um saco de papel e respire dentro dele por alguns segundos.
  2. Tome de um a 3 goles de água enquanto prende a respiração.
  3. Tome água deitado numa cama, porém tome cuidado para não se engasgar.
  4. De pé, curve o corpo para frente e tome alguns goles de água devagar.

Se mesmo usando todas as dicas acima, não conseguir interromper o soluço e se o soluço persistir por muito tempo, então neste caso o ideal é procurar um atendimento médico para verificar a causa do soluço e provável solução, pois pode não se tratar de um caso normal de soluço.

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *