1

Como acender fogo na churrasqueira

Churrasco é algo que praticamente todo brasileiro gosta e nada melhor do que o bom churrasco caseiro pra confraternizar com os amigos, família, etc. Atualmente muitos dos imóveis novos que estão sendo construídos possuem uma churrasqueira, seja um prédio, sobrado ou casa, em quase todos há uma churrasqueira e espaço pra fazer um churrasquinho.

Por consequência também aumentou o número de churrasqueiros de primeira viagem, ou seja, aqueles que sempre comeram churrasco em restaurantes, churrascarias ou na casa de amigos, mas que nunca fizeram o seu próprio churrasco e ficam perdidos pois não sabem como fazer para acender o fogo da churrasqueira de forma simples, fácil, rápida e principalmente com segurança.

churrasqueirachurrasqueira

como acender uma churrasqueira

As várias formas de acender uma churrasqueira:

Existem várias formas de acender o fogo na churrasqueira, porém muito destas formas não são práticas ou demandam muito tempo do churrasqueiro como usar ventilador, abanadores ou similares e outras perigosas fazendo uso excessivo de álcool líquido por exemplo e outras até mesmo muito demoradas ou ineficientes.

Porém existe uma forma de acender o fogo da churrasqueira que é muito eficiente, rápido, prático e seguro. Se você é um churrasqueiro de primeira viagem esta dica é para você, siga a dica abaixo e aprenda a acender o fogo na churrasqueira de maneira eficaz!

Passo a passo de como acender uma churrasqueira:

  1. O primeiro passo e o mais óbvio é jogar o carvão na churrasqueira.
  2. Agora você vai usar o próprio papelão do saco de carvão, rasgue de um a 3 pedaços grandes e faça cones ou saquinhos com eles.
  3. O tamanho da sua churrasqueira é que vai determinar a quantidade de cones que vai precisar usar, normalmente é preciso usar 2 em churrasqueiras pequenas onde o carvão não fica muito espalhado e 3 no caso de churrasqueiras grandes onde o carvão fica muito espalhado.
  4. Coloque um dos cones no meio do carvão e os outros distribua em outras partes afastados deste central.
  5. Coloque óleo de cozinha dentro de cada cone
  6. Acenda cada cone na ponta de forma que o fogo vá de cima pra baixo até chegar onde está o óleo.
  7. Após isso só é preciso esperar que em questão de 5 a 10 minutos no máximo o fogo estará bem espalhado e forte com todos carvões em brasa.
  8. Se no seu churrasco estão incluídas linguiças, então opte por colocar algumas no espeto e já coloque ao fogo antes das demais carnes, ao fazer isso a linguiça vai começar a pingar e acenderá ainda mais o fogo.

Pronto, agora basta colocar as carnes no fogo e cuidar das mesmas pra não passar do ponto. Além de todas as vantagens descritas anteriormente este método não envolve riscos por não envolver líquidos altamente inflamáveis e explosivos como o álcool e também não envolve muitos gastos pois usa-se o que geralmente poder ser encontrado em casa.

Com o fogo pronto agora basta ao churrasqueiro de primeira viagem aprender os truques e dicas pra fazer um churrasco macio e saboroso, mas estas dicas ficam para uma outra oportunidade. Foi realmente fácil acender a churrasqueira não foi? Deixa seu comentário.

Daniel

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *