0

Como Afinar Violão

Afinar violão normalmente costuma ser uma tarefa complicada para quem está aprendendo a tocar violão, ou seja, para os iniciantes no instrumento. Porém muitas vezes até mesmo pessoas que já tocam violão há um bom tempo possuem alguma dificuldade para afinar violão, isto ocorre muitas vezes quando pegam um violão muito desafinado ou quando não há nenhuma corda afinada ou diapasão para que possam começar a afinação.

O objetivo deste artigo não é ensinar o método de afinar violão corda por corda pois o processo de afinação em si praticamente 99% das pessoas sabem, mesmo quem está iniciando. Neste artigo vamos ensinar algumas maneiras para conseguir afinar o violão com softwares que podem ser acessados em alguns sites ou com aplicativos que podem ser instalados no iPhone ou Ipad.

Como Afinar Violão Pela Internet

Graças a tecnologia existente atualmente agora qualquer pessoa que toca violão não precisa ficar dependente de um diapasão ou comprar um afinador eletrônico caro para afinar seu instrumento. É possível afinar o violão acessando alguns sites que possuem afinadores online, para conseguir afinar o violão desta maneira tudo que você precisa ter é um microfone para ligar no PC.

 

Afinar Violão no Afinador Online

O Afinador Online é um ótimo site que oferece um software para afinar o violão de forma prática e rápida, basta acessar o site, conectar seu microfone e começar a afinar.

Afinar Violão no iPhone ou iPad

O iPhone e iPad tem vários softwares disponíveis na App Store que ajudam a afinar o violão, alguns softwares são gratuitos outros são pagos, porém o valor cobrado por ser pequeno compensa e muito, o custo benefício com certeza vale a pena.

Dentre os softwares gratuitos um que funciona bem é o Day Tuner e no quesito software pago o melhor é o Cleartune custa $3,99 mas funciona super bem.

Em ambos os casos após instalar o software no seu iPhone ou Ipad basta tocar as notas do violão próximo do aparelho e ir afinando até a setinha nos afinadores ficar no verde que é sinal de que a corda está afinada.

Agora que você já conhece estas 3 opções de afinação não vai mais ficar na mão quando não tiver um diapasão ou afinador eletrônico pois poderá afinar o violão pela Internet ou com seu iPad ou iPhone.

Afinar Violão com

 

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *