Como Clarear os Dentes

postado dia 26 de abril de 2012
deixe seu comentário
 

Muitas pessoas estão buscando a ajuda profissional de dentistas em busca de alternativas para clarear os dentes. Dentes amarelos é algo muito desagradável e motivo de baixa estima para muitas pessoas que até deixam de sorrir por vergonha de expor os dentes amarelados.

Vários são os motivos que podem fazer alguém ficar com os dentes amarelos como cigarro, falta de cuidados na higiene bucal, doenças, etc. A boa notícia é independente do motivo ,há também muitas  maneiras de clarear os dentes e resolver este problema. Aprenda como acabar com os dentes amarelos e ter um sorriso branquinho

Como Clarear os Dentes

  1. O método mais rápido e fácil de clarear os dentes é com clareamento a laser,  com este tratamento os dentes ficam brancos em aproximadamente 40 minutos a uma hora. A única desvantagem é o preço do tratamento cobrado pelos dentistas que pode chegar até a mil reais. Outro ponto que é preciso levar em consideração é que não é recomendado para mulheres grávidas e menores de 15 anos.
  2. Usar moldes que podem ser pré-fabricados e neste caso basta usar o molde com gel de peróxido de hidrogênio duas vezes ao dia por uns 20 minutos por um período de uma semana ou usar molde individual sob medida conforme sua arcada dentária que deverá ser usado com um gel oxidante, neste caso tanto o molde como o gel devem ser recomendados pelo seu dentista, o molde deve ser usado na hora de dormir e por um período de uns 10 dias. O custo do tratamento com molde pré-fabricado pode chegar a 200 reais e o com molde individual até 600 ou 700 reais. Também não é recomendado para mulheres grávidas.
  3.  Usar cremes dentais clareadores, essa é a forma mais simples e barata,  os resultados costumam aparecer na quarta semana de uso.
como clarear os dentes amarelos

Como Clarear os Dentes com Tratamentos Caseiros

Existem algumas formas de clarear os dentes com tratamento caseiros que funcionam para maioria das pessoas também.

  1. Escovar o dente com bicarbonato de sódio.
  2. Escovar o dente com uma mistura de bicarbonato de sódio com suco de limão puro ( sem açúcar ).

Atenção, em ambas as dicas acima deve se fazer escovação somente umas 3 vezes por semana e sem forçar a escova demais contra os dentes para evitar de deixar os dentes sensíveis ou evitar que a camada de esmalte se desgaste.

Dicas para Manter os Dentes Brancos Após Clarear os Dentes

Após fazer um tratamento para clarear os dentes, conseguir deixar os dentes brancos com aquele sorriso que você sempre sonhou, agora outro passo importante é cuidar dos dentes para manter os dentes brancos, caso contrário poderá ficar com os dentes amarelos novamente.

Siga nossas dicas abaixo para cuidar dos dentes e alimentação de forma a manter os dentes sempre brancos.

  1. Escove os dentes no mínimo três vezes ao dia, de preferência usando creme dental clareador.
  2. Use fio dental diariamente para remover a placa que se aloja entre os dentes e abaixo da gengiva.
  3. Evite fumar, o cigarro além de fazer mal a sua saúde também é um dos maiores causadores de manchas nos dentes.
  4. Diminua o consumo de café, chá preto, coca cola,vinho tinto e outras bebidas semelhantes. Escove bem os dentes após tomar algum destes líquidos.
  5. Beba bastante água diariamente.
  6. Coma muitas frutas e legumes, isto é bom para sua saúde, saúde dos ossos e por consequência para seus dentes também.

Após clarear os dentes siga as dicas acima a risco para manter seus dentes sempre brancos e saudáveis.

 

Esportes e Saúde

postado por Daniel

 

Artigos Relacionados

 

Deixe seu comentário

 
 
 
 
© AprenderFazer.com.br 2014 | Todos os direitos reservados
 
Directory powered by Business Directory Plugin