0

Como Compartilhar Arquivos no Google Docs

Neste tutorial você vai aprender como compartilhar arquivos no Google Docs.  Talvez você esteja pensando; conheço o Google, mas o que é Google Docs ? O Google Docs, é um pacote de aplicativos do Google baseado em AJAX que Funciona totalmente on-line diretamente no navegador ( Internet Explorer, Firefox, Chrome, etc ).

Os aplicativos são compatíveis com os programas do OpenOffice.org/BrOffice.org,  e Microsoft Office, e atualmente disponibiliza um processador de texto, um editor de apresentações, um editor de planilhas e um editor de formulários .

Ou seja, é uma plataforma do Google que permite aos usuários criar e editar documentos online e mais do que isso, compartilhar arquivos em tempo real com outros usuários.

docs

Compartilhando arquivos no Google Docs

O armazenamento de arquivos na Internet lhe dá muitas vantagens sobre o armazenamento local, como backups on-line, o acesso de outras localidades e fácil compartilhamento de arquivos com outras pessoas. Google Docs permite criar e compartilhar qualquer tipo de arquivo do Google Doc, para que você e outras pessoas possam colaborar facilmente on-line sem a inconveniência de enviar arquivos por e-mail arquivos ou fazer upload e download de arquivos.

Você pode enviar um convite por email para qualquer pessoa para compartilhar um arquivo, os destinatários devem ter uma conta Google para realmente acessar o documento.

Como compartilhar arquivos no Google Docs

  1. Faça login na sua conta do Google Docs e localize o documento que você deseja compartilhar.
  2. Selecione a opção Compartilhar.
  3. Se você está vendo o próprio documento, clique no botão azul “Compartilhar”  na parte superior do documento.
  4. Se você está vendo sua lista de documento no Google Docs, marque a caixa ao lado do documento que você deseja compartilhar e clique em “Mais” no menu drop-down no topo, lá você pode selecionar “Compartilhar“, depois “Compartilhar ” novamente.
  5. Selecione a pessoa ou pessoas com quem você deseja compartilhar o arquivo selecionado.Você pode clicar em “Selecionar Contatos” e um link numa nova janela irá se abrir selecione os contatos e após isso clique em concluir.e. Outra opção é digitar endereços de e-mail individuais separados por uma vírgula.
  6. Clique no menu drop-down à direita de cada pessoa com quem você está compartilhando o arquivo para especificar um dos três privilégios de acesso. “Pode editar” permite que os destinatários possam visualizar e alterar o arquivo, bem como adicionar comentários que realmente não alteram o conteúdo do arquivo. “Pode Visualizar” só permite que os destinatários possam visualizar o documento sem editá-lo ou comentar e “É o Proprietário” dá acesso total ao documento.
  7. Clique em “Compartilhar e salvar” para compartilhar o arquivo.

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *