0

Como Converter Arquivo para PDF

Você já precisou alguma vez converter algum arquivo para o formato PDF ? Converter arquivo para PDF até um tempo atrás era uma tarefa realmente complicada e que poucos sabiam como fazer.

O PDF  desenvolvido pela Adobe Systems é um formato de arquivo considerado mais profissional principalmente no ambiente de trabalho. Uma das vantagens do PDF é  que é um padrão aberto, e qualquer pessoa pode escrever aplicativos que leiam ou escrevam neste padrão. Há aplicativos gratuitos para Linux, Microsoft Windows e Apple Macintosh, alguns deles distribuídos pela própria Adobe. É muito melhor apresentar documentos em formato PDF do que em formato DOC por exemplo. Mas se você não tem um editor de PDF e só tem o word a disposição por exemplo, o que fazer, como converter um documento para o formato PDF ?

Como Converter Arquivo Para PDF

Felizmente atualmente existem algumas maneiras de converter arquivo para PDF, independente do formato do arquivo, a maneira mais simples de se fazer isso é através de sites gratuitos que oferecem ferramenta de conversão de arquivo para PDF.

Como Converter Arquivo Para PDF no Site Free PDF Converter

O Site FreePDFConverter oferece uma ferramenta muito boa, simples e rápida para converter arquivos em diversos formatos para o formato PDF. Siga os passo a passo abaixo para converter arquivo para PDF no Free PDF Converter:

  1. Acesse o site Free PDF Convert
  2. Clique no botão “Escolher arquivo” em Source File.
  3. Selecione o arquivo em seu computador que quer converter.
  4. No campo “E-mail adress” coloque o seu e-mail.
  5. Logo abaixo marque a caixinha de seleção onde está escrito ao lado “Attach files to e-mail”.
  6. Clique no botão “Convert your File”.
  7. Após alguns instantes o site converterá o arquivo e enviará o arquivo convertido para o seu e-mail.
Este site converte arquivos do word, excel, power point, imagens e HTML, para PDF, ou seja, converte arquivos dos formatos mais comumente utilizados. Também é possível converter arquivo para PDF informado uma URL onde o arquivo se encontra.

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *