Como Cozinhar Pinhão

postado dia 1 de junho de 2012
deixe seu comentário
 

Agora que o inverno se aproxima e o frio já está batendo na porta nada melhor do que comer  pinhão quentinho que é uma comida muito gostosa e ao mesmo tempo ajuda aquecer, é muito bom comer pinhão no inverno é uma das delícias desta época do ano que vale apena de se fazer.

O pinhão pode ser comprado com facilidade em mercados, armazéns e feiras de rua nesta época do ano. Também é possível conseguir pinhão sem precisar gastar em algumas cidades que possuem muitos parques e árvores dentre elas o pinheiro pois é possível pegar pinhão que cai no chão nesta época, bem como pegar em fazendas e lugares que tenham pinheiros. Eu mesmo ganhei uma sacola de pinhão de um conhecido que tem chácara e “catou” muito pinhão que caiu no chão e nos deu.

Como Preparar Pinhão

Bom, independente da origem do pinhão, uma vez que você estiver com pinhão na mão há três formas de preparar o mesmo, em uma chapa quente como numa churrasqueira ou forno a lenha ou na panela de pressão. A forma mais utilizada é na panela de pressão devido a facilidade para a maioria das pessoas, neste caso o pinhão precisa ser cozido.

Cozinhando Pinhão

  1. Lave muito bem os pinhões.
  2. Pegue uma panela de pressão e coloque água e  sal dentro, em seguida misture bem.
  3. Coloque os pinhões na panela, tampe e leve ao fogo.
  4. Assim que conseguir pressão na panela, abaixe o fogo e deixe cozinhando por aproximadamente 40 minutos.
  5. Desligue o fogo e aguarde abaixar a pressão da panela.
  6. Escorra os pinhões e sirva.

Após o pinhão ficar pronto você pode optar simplismente por comer os pinhões ou pode usar os pinhões para fazer outras receitas ou pratos deliciosos como farofa de pinhão, bolo de pinhão ou pudim de pinhão.

 

Culinária

postado por Daniel

 

Artigos Relacionados

 

Deixe seu comentário

Comentários Feitos

  1. Aroaldo Disse:

    Bom site!

Deixe seu comentário

 
 
 
 
© AprenderFazer.com.br 2014 | Todos os direitos reservados
 
Directory powered by Business Directory Plugin