0

Como Cuidar de Pastor Alemão

Foi-se o tempo no qual os animais de estimação eram apenas “animais”. Hoje eles fazem parte da família. Sinal disso é a variedade de produtos e artigos do universo pet disponíveis no mercado. E se você acha que criar um animal em casa é simples, está enganado. Os animais exigem atenção e carinho. Quando nos referimos aos pastores alemães, o cuidado deve ser ainda maior.

7 Dicas para cuidar de um Pastor Alemão

como cuidar de pastor alemão

1# Observe as condições de criação

Antes de adquirir um filhote de pastor alemão procure saber se o animal foi criado em condições degradantes. Animais criados por donos agressivos refletirão esse comportamento. Observe ainda se o animal tem alguma doença.

2# Ensine truques

Ao treinar seu cachorro você estará estabelecendo uma conexão com ele. O vínculo entre dono e cão fica mais forte. Com os truques seu filhote ficará mais propenso a obedecer suas ordens. Consequentemente ficará mais calmo.

3# Tenha espaço para o cão

O pastor alemão é um animal de grande porte. São ativos e divertidos, por isso precisam de um espaço somente para eles. Nesse local eles vão brincar, treinar com você e gastarão toda energia disponível.

4# Higiene é importante

Dê banho pelo menos uma vez ao mês. Isso pode ser feito em caso ou no pet shop. É importante não se esquecer de fazer o corte das unhas do cão. O tamanho pode machuca-lo e vai atrapalhar na caminhada do animal.

5# Alimente-o bem

A ração deve ser colocada pelo menos duas vezes ao dia. Mas atenção! Dê comida na quantidade certa. Nem mais, nem menos. E não se esqueça de trocar a água do animal diariamente.

6# Ensine-o o local onde fazer a necessidades

Comece a fazer isso desde a chegada à sua casa. Quanto mais cedo, melhor será o processo. Utilize um jornal para que o filhote possa entender que aquele local é destinado a fezes e urina. E se ele não fizer no local certo nada de agredir o animal.

7# Dê muito amor ao cão

O pastor alemao é uma raça dócil e amorosa. Esse animal precisa de carinho e aqui você pode exagerar. Ame-o muitas vezes ao dia. Treine com ele, brinque e não deixe de amá-lo. Esse animal será seu amigo mais fiel. Confira algumas características dos cães desta raça no vídeo abaixo:

 

Cuidados especiais com o Pastor Alemão

Conforme já mencionamos essa raça é de grande porte. Isso requer atenção em alguns pontos, para evitar doenças futuras.

1# Sem atividades físicas rigorosas

O pasto alemão é propenso a desenvolver torção gástrica. Por isso evite atividades físicas antes ou depois da alimentação. Isso poderá trazer problemas à digestão do animal.

2# Cuidado com plantas e gravetos

A ingestão de madeiras ou material pode machucar o estômago do filhote. O mesmo vale para plantas em casa. Algumas delas podem fazer mal à saúde do cão.

3# Higienização do espaço

Utilize apenas produtos indicados para esse tipo de limpeza. Não misture materiais como sabão em pó e desinfetante. Isso pode ser prejudicial ao cão.

DICA EXTRA: Estas dicas são o básico do básico para quem pretende ter um cachorro desta raça, no Manual Como Cuidar de um Pastor Alemão você encontrará informações completas para cuidar bem do seu animal. Este manual foi especialmente desenvolvido para cães filhotes desde o desmame até a idade adulta!

Cachorros devem ter a cara de seus donos e você deve saber o máximo possível para cuidar bem dele, clique no link abaixo para conhecer o site oficial do manual:

Manual Completo Como Cuidar de um Pastor Alemão!

 

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *