0

Como Cuidar de um Pug

Um animal fofo e engraçado. Esse é o pug. Ter um cão dessa raça em casa exige não apenas amor e carinho. É necessário estar atento à higiene, saúde e alimentação daquele. Nesta matéria reunimos algumas dicas para você criar o seu da melhor forma possível.

Dicas para cuidar de um Pug

Como cuidar de um cachorro pug

1# Mantenha o cão limpo

Já viu aquelas rugas na cara do Pug? Elas precisam ser limpas semanalmente. Para fazer isso utilize um lenço umedecido. Mas não deixe a dobrinha de dentro ficar úmida. Isso pode ajudar no aparecimento de fungos ou dar assaduras.

2# Não exagere nos banhos

Diferentemente do que se imagina cachorros desta raça não precisam tomar banho com muita frequência. Pelo contrário. Nunca dê banho com menos de 15 dias. Isso poderá trazer problemas à pele do animal. E utilize produtos recomendados: xampu ou sabonete.

3# Cuidado com os olhos

Outra parte do corpo do cão que é sensível são os olhos. Tenha cuidado ao fazer a higiene. Limpe-os com soro fisiológico e não se esqueça de enxugar o excesso com uma gaze.

4# Imponha limites ao cão

São cachorros extrovertidos. Isso pode leva-los a extrapolar os limites. Seja duro quando for necessário. Estabelece o momento de brincadeira e quando ele deve se comportar bem. Às vezes isso exigirá ser um pouco rígido (mas sem violência) com essa fofura.

5# Escove o pelo

Faça isso pelo menos uma vez por semana. Isso deixará a pelagem do seu cachorro mais bonita. E fará bem para a autoestima do cão.

6# Alimentação a base de ração

Nada de oferecer comida humana ao cão. Pugs devem ser alimentados exclusivamente com ração super-premium. A água precisa ser trocada diariamente. Mas não exagere na ração. Esse cão tem uma tendência maior à obesidade.

7# Não exagere nas atividades

Eles não precisam se exercitar muito. Por isso nada de inventar correr com ele durante uma atividade física. Brinque com o cão, porém sem exageros. Um exercício mal feito pode prejudicar a saúde do seu amigo.

Por que são recomendados para conviver em família?

Há vários fatores para isso. O primeiro deles é o tamanho, pois são animais de pequeno porte. Podem acompanhar sua família em casa ou apartamento. Além disso, são alegres e brincalhões. Se você tiver criança em casa, o pug será o melhor amigo do seu filho.

Essa raça late pouco e é bem limpa. Ainda por cima não exigem muito investimento do dono com artigos de pet shop. E se dão bem com outros animais na casa.

Cuidados na criação do animal

1# Brinque com o cão

Esses animais são alegres e precisam de atenção para se satisfazer. Dê atenção e muito amor ao seu cãozinho.

2# Observe o comportamento

Cães desta raça são animais carinhosos, mas não são carentes. Qualquer mudança no comportamento do animal deve ser observada.

3# Cuidado com o ambiente

Evite criar o cão em locais com madeiras e objetos pontiagudos. E observe também a temperatura do local.

Outras dicas:

Apesar de estar em espanhol, dá para entender bem algumas outras dicas interessantes para cuidar de cães desta raça através deste vídeo divertido abaixo:

DICA EXTRA: Estas dicas são o básico do básico para quem pretende ter um cachorro desta raça, no Manual Como Cuidar de um Pug você encontrará informações completas para cuidar bem do seu animal. Este manual foi especialmente desenvolvido para cães filhotes desde o desmame até a idade adulta!

Cachorros devem ter a cara de seus donos e você deve saber o máximo possível para cuidar bem dele, clique no link abaixo para conhecer o site oficial do manual:

- Manual Completo Como Cuidar de Pug!

PS: Se você realmente quer cuidar do seu cãozinho da melhor forma possível não pode deixar de adquirir este manual…

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *