0

Como Definir o Abdomen

É possível definir o abdomen em apenas duas semanas ?  Todo mundo quer uma barriga lisinha, se for possível ter o abdômen definido do tipo tanquinho, melhor ainda.  Existem inúmeros livros, e-books e vídeos no mercado que prometem isso, ou seja, como definir o abdômen em duas semanas ou poucos dias.

Alguns até afirmam quevocê só precisa de alguns minutos por dia. Outros vão mais além, chegam a dizer que é tão simples como tomar “uma pílula que queima de gordura”, e que você pode continuar a comer de tudo sem precisar fazer exercícios. Mas quão realista são estas afirmações? Conheça os equívocos mais comuns sobre entrar em forma, e a forma adequada para definir os músculos abdominais corretamente.

Manter os músculos abdominais fortes e bem tonificados  não é importante apenas para a aparência, músculos abdominais fortes  ajudam você a manter uma melhor postura e equilíbrio, e a prevenir dores nas costas e lesões. Os músculos abdominais são o núcleo de seu corpo.

Como Definir o Abdomen

  1. É importante fazer um treino com uma variedade de movimentos. Como os músculos abdominais são grandes, você não pode efetivamente treinar o músculo inteiro ou criar aquele tanquinho definido apenas com um exercício. Você deve ter uma rotina de treino que exercite todos os músculos abdominais através desta variedade de movimentos e exercícios conseguir esculpir e fortalecer os músculos.
  2. Outra coisa importante, para conseguir definir o abdomen você deve estar dentro de uma faixa de peso saudável e ter um baixo percentual de gordura corporal. Sua gordura corporal deve ser de 10 por cento ou menos para os homens, e de 15 por cento ou menos para as mulheres. Se este não é o seu caso então abdomen tanquinho está fora do seu alcance no momento, o que você deve fazer primeiramente é trabalhar para queimar gordura até atingir um destes percentuais. Você pode medir seu percentual de gordura com um nutricionista, ou numa academia.
  3. Inicie treinamento de força e faça os exercícios regularmente.Os resultados de treinamento de força geralmente só são vistos depois de quatro a oito semanas, dependendo da intensidade de sua rotina de treinamento.
  4. Se você está na porcentagem exigida de gordura corporal e você tem se exercitado regularmente com treinos de força por algum tempo, então é hora dee iniciar um trabalho de treino específico para o abdomen, após isso você pode conseguir ver alguma definição do abdomen dentro de duas semanas. Caso contrário, existem passos que você precisa seguir para desenvolver um abdomen definido. É preciso tempo e esforço para chegar lá.
  5. Fique de olho na balança, controle sua alimentação e também faça exercício cardiovascular regular por 40 a 45 minutos pelo menos cinco dias por semana. Isso pode incluir o uso de equipamentos como uma  esteira ou bicicleta, ou participar de atividades como natação, corrida ou exercício aeróbico ao ar livre como caminhada ou corrida. Não é recomendado que você perca mais de 1 kilo por semana a menos que esteja sob a supervisão de um médico. Uma perda de peso maior do que isso sem acompanhamento médico  não é saudável, e pode prejudicar o corpo e sua saúde. Perder peso de forma lenta e gradual permite que o corpo se adapte bem.
  6. Exercícios como abdominais simples devem ser incluídos em sua rotina de treino pois ajudarão a tonificar seu abdomen. Muitas pessoas se queixam de dor no pescoço nas primeiras tentativas. Não é o exercício que é o problema, é porque estão fazendo o exercício de forma incorreta. Você deve focar nos seus músculos abdominais e deixar as costas retas contra o chão, manter os cotovelos para trás e abrir, e não puxar a cabeça ou o pescoço. É comum ver pessoas colocarem as mãos atrás da cabeça e, em seguida, puxar a cabeça pra cima dobrando os cotovelos e levantando eles  juntos.Isto irá criar dor de garganta, e realmente impedir a execução correta do exercício, pois não irá atingir e moldar os músculos abdominais corretamente. Isto é especialmente verdadeiro se os seus músculos abdominais são fracos. Músculos abdominais fracos não podem levantá-lo, e muitas vezes, as pessoas se puxam para cima, com as mãos e pescoço.
  7. Para uma versão mais avançada de abdominal, tente fazer o exercício com um peso descansando em seu peito, ou em um local onde você pode deitar em declínio, . Quanto maior a inclinação, mais difícil o exercício. Se você está realmente avançado, você conseguirá fazer estes exercícios sem problemas.
  8. Adicione alguns exercícios oblíquos. A última parte da sua rotina de treinamento para definir o abdomen deve incluir movimentos de torção para orientar os oblíquos.
  9. Limite o número de repetições. Você não precisa fazer centenas de exercícios abdominais para obter um abdomen definido do tipo tanquinho. Você precisa de uma variedade de exercícios como os descritos acima, feito corretamente. Se você está realmente trabalhando duro, você só precisa fazer duas a três séries de cada exercício por 12 a 20 repetições por série.
  10. Se exercite com ajuda de um profissional. Se você é está começando a fazer exercícios um personal trainer ou professor de academia pode ajudar você a começar. Este profissional pode verificar se você está fazendo o exercício corretamente, e pode ajudá-lo a adicionar variedade à sua rotina.

Como visto acima conquistar aquele abdomen dos sonhos com barriga tanquinho não é tarefa fácil é preciso muito trabalho duro e motivação para conseguir definir o abdomen corretamente e fortalecer os músculos abdominais.

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *