0

Como Economizar Bateria do Notebook

Utilizar um notebook sem ficar preso a fios e tomadas é muito bom, pelo menos até o ponto em que indicador de bateria do notebook sinalizar que a bateria está acabando e precisa ser recarregada para impedir o desligamento do notebook.

Como você usa seu notebook é o que vai determinar o tempo que consegue utilizar sem precisar de uma recarga. Implementar estratégias de economia de energia para ajudar o seu notebook a rodar de forma a economizar bateria é algo inteligente a se fazer principalmente para aqueles que usam um notebook com frequência.

Dicas Para Aprender Como Economizar Bateria do Notebook

  1. Diminua o brilho da tela, manter a tela do notebook no brilho máximo irá consumir mais bateria. Então configure o brilho da tela deixando-o em um nível menor, ainda mais se for usar um aplicativo de texto como Word que tem fundo branco e que não necessita de brilho máximo para poder trabalhar confortavelmenteManter a tela do laptop iluminado queimaduras energia da bateria. Especialmente quando você está trabalhando em um aplicativo que apresenta um fundo claro, comoprocessamento de texto software, você pode desligar o brilho sem se incomodar.
  2. Evite utilizar protetores de tela ou planos de fundo. Ao contrário do que muitos imaginam este tipo de aplicativo em vez de economizar energia acaba consumindo mais energia.
  3. Desligue aplicativos em segundo plano que não estão sendo usados ou que não vão ser utilizados. Verifique a barra de notificação no canto inferior direito da tela onde mostra os ícones em oculto, revele os itens clicando na seta, veja os itens que estão em uso e clique em cima daqueles que você não está usando com botão direito e feche estes itens.
  4. Desligue tudo o que não é essencial , especialmente aplicativos que acompanham o sistema como padrão mas que praticamente não tem utilidade.
  5. Use os recursos de gerenciamento de energia do seu Windows para escolher escurecer ou desligar a tela do notebook quando ficar sem uso por um período determinado de tempo.
  6. Se você não for utilizar os recursos de rede sem fio do seu notebook, desligue-os que vai ajudar a economizar energia.
  7. De atenção especial aos ciclos de carga e descarga de sua bateria. Pelo menos uma vez a cada três meses,utilize seu notebook até zerar a bateria completamente e depois coloque para carregar até carregar completamente.

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *