0

Como Economizar Combustível

Como economizar combustível e gastar menos dinheiro com o carro no é algo que praticamente todo mundo tem interesse, basta ver que quando um posto abaixa o preço da gasolina, álcool ou gás por apenas uns 10 centavos a menos que os demais, ocorrem grandes filas de carros de pessoas querendo abastecer para economizar um dinheirinho com combustível.

Procurar postos com preços mais baratos é uma forma de economizar com combustível, mas não é a única forma, é possível economizar muito mais e sem ter que enfrentar filas usando formas para que o carro consuma menos combustível e desta maneira ande mais kilometros com menos combustível.

Aprenda como Economizar Combustível

  1. Se você ainda não tem um carro ou vai trocar de carro compre um carro com motor de potência intermediária, que não seja tão fraco quanto o 1.0 e que não consuma tanto quanto o 2.0. O ideal é comprar carros com motor 1.6 ou 1.8. No caso de motos o ideal são motos entre 150 e 300 cilindradas.
  2. Veja se o tipo de combustível recomendado pelo fabricante do veículo é comum ou Premium. Os combustíveis do tipo Premium naturalmente são mais caro e por isso deve optar por veículos que utilizam combustível normal.
  3. Compre um carro bi-combustível como os modelos híbridos ou flex. Desta forma terá dias que será mais vantajoso abastecer com gasolina e outros dias que será mais vantagem para abastecer com álcool.
  4. Mantenha os pneus calibrados. Pneus vazios são um dos grandes responsáveis pelo aumento no consumo de combustível.
  5.  Remova todo e  qualquer tipo de excesso de peso do seu carro, quanto mais pesado o carro, mais ele consome combustível.
  6. Sempre esteja em dia com as revisões de rotina e mantenha o motor em boas condições mecânicas. Desta forma o carro estará sempre com um bom desempenho o que ajuda a diminuir o consumo.
  7. Não corra muito, além de ser perigoso, anda em velocidade muito alta exige mais do motor e por consequência faz aumentar o gasto de combustível.
  8. Não demore muito a trocar de marchas e evite andar muito tempo em marchas menores.Quanto menor for a marcha do cambio, maior será o trabalho do motor e, por conseqüência, maior o consumo. Em resumo, evite ficar andando muito tempo em segunda ou terceira marcha.
  9. Não fique pisando no acelerador quando o carro estiver no ponto morto.
  10. Deixe o carro um pouco de lado para ir a lugares próximos de sua casa como padaria, farmácia, etc. Além de economizar combustível ainda estará fazendo bem a sua saúde por caminhar um pouco.

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *