0

Como Eliminar Olheiras

Após um dia cansativo e uma noite mal dormida você acorda e ao olhar no espelho lá estão elas, as olheiras. Mas enfim qual o problema em ter olheiras de vez em quando além da questão estética ?

As olheiras deixam a pele abaixo dos olhos com manchas levemente azuladas o que para maioria das mulheres é algo terrível pois afeta seu visual, embora as olheiras prejudiquem o aspecto visual também podem ser um sinal de que algo não vai bem com sua saúde ou um sinal de que seu corpo precisa descansar mais.

Na maioria das vezes as olheiras acontecem devido a cansaço acumulado ou por não ter dormido bem ou o suficiente, porém também pode ser um sinal de má nutrição ou desidratação  mostrando que seu corpo está com falta de fluidos ou um sinal de que está com excesso de sal,  cafeína, álcool. Fatores genéticos e stress também podem gerar olheiras.

Como Eliminar Olheiras

Existem diversas formas usadas para eliminar olheiras, desde o uso de cremes até métodos caseiros que podem ser feitos com facilidade pela maioria das pessoas. Selecionamos 3 formas simples e eficientes que ajudam a eliminar olheiras com uma certa facilidade.

3 Dicas Para Eliminar Olheiras

  1. Procure utilizar cremes para os olhos que possuam vitamina K pois estimulam a circulação sanguínea.
  2. Pegue dois sacos de chá de camomila usados, coloque na geladeiras para gelar e depois de que estiverem frios coloque um em cada olho e deixe por aproximadamente 20 minutos.
  3. Corte fatias de pepinos e coloque uma fatia em cada olho e deixe por aproximadamente 15 minutos, este processo ajuda a reduzir o inchaço. Na falta do pepino também é possível fazer o mesmo usando maça verde ou batata cortada em rodelas.

Uma coisa importante é verificar a frequência das olheiras, se acontecerem de vez em quando não tem muito problema, porém se começarem a aparecer com muita frequência é um sinal de que provavelmente seu corpo está precisando de descanso, líquidos ou alimentação mais balanceada ou pode ser um sinal de stress, por isso se tiver muita olheiras o recomendado é dar uma pisada no freio em relação a rotina diária e visitar um médico para uma consulta de rotina e um dermatologista que poderão identificar o porque de tanta frequência de olheiras.

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *