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Como Emagrecer Caminhando

Como emagrecer caminhando, é possível emagrecer caminhando ? A resposta é sim, a caminhada é uma ótima alternativa para quem está acima do peso e anda se cansando muito fácil com os mínimos movimentos e devido a isso não aguenta um exercício aeróbico mais puxado como a corrida.

Para emagrecer não basta fechar a boca, sempre é preciso aliar algum tipo de exercício e isso não significa frequentar uma academia, exercícios aeróbicos como a caminhada podem ser feitos em qualquer lugar e horário conforme disposição de tempo de cada um e por todas as pessoas independente de idade.

Os Benefícios da Caminhada e Porque Emagrecer Caminhando

Primeiramente não há nada difícil em caminhar, basta vencer a preguiça e começar colocando um pé na frente do outro, os resultados e benefícios vão muito além da perda de peso. Além dos benefícios físicos por exemplo, a caminhada ajuda a “limpar a mente” e relaxar.

Outro ponto positivo em relação a caminhada é que dificilmente você terá algum problema ao iniciar atividade de caminhada. A caminhada não causa problema nas articulações, mantém os músculos e tecidos conectivos forte e melhora seu sistema cardiorrespiratório, deixando-o preparado e condicionado, além disso caminhar também melhora o equilíbrio e postura.

Um programa regular de caminhada, não só melhora a saúde, ele também pode melhorar seu humor e seu desempenho no trabalho.

Quando o stress toma conta, a caminhada também é uma ótima válvula de escape. Uma caminhada rápida de apenas 30 minutos pode ajudar a acalmar e dar um renovo físico e mental.

A caminhada também ajuda  o seu coração e pulmões a trabalharem mais eficientemente, com isso você tem mais energia para completar o seu dia de trabalho com facilidade. É também um momento em que pode refletir e planejar seu dia

Os benefícios da atividade física da caminhada são vistos até mesmo em níveis modestos de atividade.

Como Emagrecer Caminhando – Começando a Caminhar

Independentemente da distância ou tempo, a chave para melhorar a sua saúde é tomar o primeiro passo. Após começar imediatamente, as pessoas começam a sentir-se melhor com exercício físico regular. Você não tem que ser um atleta ou um corredor de maratona, tudo que você tem a fazer é se mover.

Comece a caminhar

Como Emagrecer Caminhando – Adotando uma Rotina de Caminhada

  1. Organize seu tempo, separe uns 30 minutos a uma hora na sua rotina diária para ter tempo durante a semana pra conseguir caminhar pelo menos 3  a 4 vezes por semana.
  2. Comece com apenas 10 minutos por caminhada, 3 ou 4 vezes por semana e, em seguida, aumente gradualmente, você deve aumentar no seu próprio ritmo.
  3. Não se preocupe em demasia com a distância, pouco a pouco, conforme sentir que pode ir mais longe no mesmo tempo, aumente a distância gradativamente conforme seu ritmo.
  4. Depois que estiver mais acostumado com a caminhada e sentindo melhora em sua saúde e disposição comece a aumentar o tempo de caminhada, o recomendado para resultados realmente eficazes é de pelo menos 150 minutos por semana de exercício moderado. Então 40 minutos de caminhada 4 vezes por semana ou 30 minutos 5 vezes por semana seria o ideal.
  5. Aproveite as tarefas diárias como oportunidades para caminhar alguns passos.
  6. No trabalho faça uma pausa e caminhe durante um ou 2 minutos, caminhar durante a jornada de trabalho ajudará a aliviar o stress, re-energizar e queimar algumas calorias no processo.Levantar da sua mesa e dar um pequeno passeio pelo corredor pode ajudar a aliviar a tensão muscular e rigidez causada por sentar em uma mesa o dia todo.
  7. Embora o elevador seja conveniente, acostume-se a usar as  escadas para queimar calorias e ajudar a construir a sua resistência.
  8. Você também pode entregar pessoalmente documentos e pacotes durante todo o dia para manter seu corpo em movimento.
  9. Em casa maximize o seu tempo com sua família e incentive a família inteira a caminhar juntos.
  10. Levar seu cachorro passear também é uma boa oportunidade para caminhar.Emagreça caminhando com o cachorro
  11. Convide amigos para caminhar junto com você.  Fazer caminhada junto com outras pessoas dá mais motivação e evita que o desânimo ou preguiça o impeçam de caminhar.

    Caminhe com amigos e emagreçam juntos

    Caminhar com amigos ajuda a manter a disposição e motivação

Daniel

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