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Como emagrecer com saúde

Verão, calor e neste período tem muita gente desesperada procurando fórmulas milagrosas de emagrecer rapidamente para curtir a praia ou qualquer atividade ao ar livre com tudo em cima. O problema é que  nesta corrida maluca muitos se submetem a riscos desnecessários  fazendo uso de medicamentos duvidosos, regimes extremos de todos os tipos que podem até realmente funcionar e fazer a pessoa perder peso rapidamente porém em sua grande maioria também causam prejuízos a saúde.

E também após o término do regime muitos ganham pesos tão rápido como perderam, o tradicional “efeito sanfona”. Mas então, qual a melhor maneira de perder peso  de uma forma saudável e de forma a manter o peso depois sem voltar a engordar ?

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Fatores que influenciam no emagrecimento:

O fator principal que influencia no emagrecimento de qualquer um está relacionado as calorias diárias que o corpo de cada um necessita no dia a dia.

Nosso corpo requer uma certa quantidade de calorias por dia para manter o peso atual e seu corpo funcionando. Isso é conhecido como seu valor diário de calorias necessarias(VD).É o número de calorias que ele necessita para manter seu peso atual e o funcionamento do seu corpo(bombear sangue, manter os orgãos funcionando apropriadamente, etc).

Todos os dias abastecemos nosso corpo com calorias através dos alimentos e bebidas que ingerimos. Se comermos alimentos e bebermos bebidas que nos forneçam o número exato de calorias que precisamos diariamente, o nosso peso se manteria o mesmo, ou seja, não emagreceríamos nem engordaríamos. Por exemplo, se o seu VD é de 2200 calorias, e você consumir 2200 calorias por dia, seu peso não vai mudar. Todas as calorias que você ingeriu, vão ser queimadas. E é assim que você mantém o seu peso, dando ao seu corpo a quantidade exata de calorias que ele precisa. Nada a mais, nada a menos.

Porém, se você consumir mais calorias do que precisa, seu corpo vai armazenar o excesso, em forma de gordura. Então, por exemplo, se seu VD for 2200 calorias e você consumir 2500 calorias por dia, você vai ganhar peso . Você está dando ao seu corpo mais calorias do que ele precisa. E isso é o que causa aumento do peso e faz com que as pessoas engordem.

Ao fazer fizer exatamente o contrário, e der ao seu corpo menos calorias do que ele precisa, ele vai converter seu estoque de gordura em energia, e usá-la. Isso causa perda de peso. Aproveitando o exemplo anterior, se seu VD for 2200 calorias, e você consumir 2000 calorias por dia, você perderá peso, ou seja, emagrecerá.

Dicas para emagrecer definitivamente:

  1. Ao consumir o mesmo número de calorias que o corpo precisa, você mantém seu peso.
  2. Ao consumir mais calorias do que seu corpo precisa, aumenta seu peso e engorda.
  3. Ao consumir menos calorias do que seu corpo precisa, diminui seu peso e emagrece.

Ou seja, o fator principal é consumir menos calorias do que seu corpo precisa, ao fazer isso irá diminuir o peso e emagrecer com saúde. De uma forma mais lenta, porém de forma consistente, saudável e de forma a criar um hábito e isso aliado a prática de exercícios pelo menos 3 vezes por semana, de preferência exercícios aeróbicos como caminha ou corrida o levarão a emagrecer com saúde, melhorar sua qualidade de vida e ao mesmo tempo moldar o seu corpo sem o tão temido “efeito sanfona” a espreita.

Daniel

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