0

Como Escolher Colchão

Está precisando trocar de colchão ou vai casar e precisa escolher seu primeiro colchão de casal, e agora como escolher colchão ? Que critérios e observações devem ser usadas para comprar um colchão de qualidade?

A escolha de um colchão é muito importante, pois afinal todos nós passamos boa parte de nossa vida em cima de um colchão, pelo menos a grande maioria das pessoas passa de 6 a 8 horas por noite em cima de um colchão. Então é preciso saber escolher muito bem, pois o colchão deve ser confortável e ajustável para o seu biotipo para que realmente venha a proporcionar boas noites de sono e descanso.

Como Escolher Colchão

A primeira coisa a ser levada em consideração ao escolher colchão é o peso e altura de quem dormirá nele, no caso de um casal deve ser avaliado o peso e altura de ambos. O colchão não pode ser muito duro pois neste caso pode provocar dores musculares e mal jeito, por outro lado também não pode ser muito mole daqueles que afundam pois neste caso podem prejudicar a coluna, escolha um colchão firme e ao mesmo tempo confortável.

Como escolher um colchao

Existem dois tipos de colchões disponíveis no mercado, os de molas e os de espuma.Para solteiros sem filhos o colchão de espuma D45 é um dos melhores do mercado e suporta até uns 130kg,. Para casados e para quem tem tem filhos pequenos que amam brincar de pula pula na cama o ideal é comprar um colchão de molas,dê preferência modelos com molas reforçadas.

Quando for escolher colchão também verifique se ele possui  o selo de qualidade do Inmetro e o selo pró-espuma,  fazendo isso terá certeza de estar comprando um bom colchão  adequado às suas necessidades que evitará dores no corpo ou na coluna.

Ao escolher colchão também leve em consideração que colchões de mola possuem uma vida útil muito maior que colchões de espuma, por isso colchões de mola costuma ser mais caros.

Não pense apenas no preço, afinal se trata de sua saúde, economizar 200 ou 500 reais num colchão pode sair caro, pois como já dito é onde passamos maior parte da nossa vida, então se quiser ter noites de sonos confortáveis e que realmente proporcionem descanso nunca escolha um colchão apenas porque está barato, neste caso o barato sai caro.

Quando for a alguma loja escolher colchão vá com roupas e calçados confortáveis, não tenha vergonha e experimente  vários colchões deitando neles como está acostumado a fazer em sua casa, não basta apenas sentar no colchão, é preciso deitar para realmente saber qual se adequa melhor ao seu corpo e te proporciona mais conforto.

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *