0

Como Escolher Travesseiro

Se você ultimamente não tem dormido bem provavelmente a culpa é do travesseiro. Saber escolher travesseiro pode ser a chave para acabar com as noites mal dormidas.

Ao dormir com um travesseiro de má qualidade ou que não seja próprio para você pode acarretar dores musculares, mau jeito e em vez de descansar o corpo continua cansado piorando a qualidade do seu sono. Muitas pessoas se preocupam em escolher um bom colchão mas se esquecem de escolher um travesseiro bom também.

Boas noites de sono ajudam nosso corpo a se defender e se recuperar de infecções, gripes, etc, além disso a nossa disposição no dia seguinte para trabalhar, estudar ou fazer qualquer coisa também depende de uma boa noite de sono. Se você possui um bom colchão e mesmo assim não tem dormido bem e acorda com dores, então é quase 100% de chance que o problema é do travesseiro, a boa notícia é que é algo simples de ser resolvido.

Como Escolher Travesseiro

    1. A dica mais importante na hora de escolher travesseiro é experimentar o travesseiro antes de comprar um. Por isso o recomendável é eviitar comprar travesseiros em supermercados, o ideal é comprar em lojas especializadas que vendem colchões, jogos de cama e travesseiros pois nestes locais com certeza haverá alguma cama para se deitar com travesseiro e ver como se sente. Não tenha vergonha de experimentar o travesseiro na hora da escolha.
    2. Teste bem para ver se o travesseiro mantem sua coluna e cabeça alinhadas, o travesseiro não pode afundar demais nem deformar.
    3. Se você tem algum tipo de alergia é essencial que compre travesseiros com proteção antiácaros.
    4. Outro ponto importante é verificar se o travesseiro não é muito quente, ou seja, também é preciso checar o  conforto térmico.
    5. Se houver travesseiros ortopédicos a disposição de preferência a eles, experimente e veja se algum fica bom para você.
    6. Se você dorme de lado o ideal é escolher travesseiro alto.
    7. Se você dorme deitado de barriga pra cima o ideal é escolher travesseiro baixo.

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *