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Como Fazer Alongamento

Aprender como fazer alongamento é importante para todas pessoas que gostam e praticam atividades físicas como corrida ou esportes como futebol. Fazer alongamento antes dos exercícios ajuda a evitar lesões e machucados desnecessários.

Além da prevenção contra lesões o alongamento ajuda a melhorar o seu desempenho durante a execução da atividade física e também ajuda a aliviar dores musculares. Para colher os benefícios do alongamento o recomendado é sempre alongar suavemente, puxando somente até você sentir uma puxada no seu músculo. Se você forçar demais o alongamento pode ser prejudicial e gerar algum estiramento. Agora que você já sabe dos benefícios do alongamento, veja nossas dicas que ensinam como fazer alongamento.

Como Fazer Alongamento

  1. Antes de fazer o alongamento faça um pequeno aquecimento. Caminhar ou correr devagar por uns 5 minutos normalmente é o suficiente para aquecer os músculos o suficiente para se alongar com segurança em seguida.
  2. Coloque sua mão em uma parede ou o encosto de uma cadeira. Pegue um de seus pés e puxe-o atrás de você. Mantenha os joelhos juntos este alongamento serve para alongar seus quadriceps.
  3. Sente-se no chão estique as pernas e deixe as juntas com os pés virados para cima um do lado do outro. Pressione os joelhos para baixo em direção ao chão enquanto se inclina para a frente e tenta tocar a ponta dos pés sem dobrar os joelhos de forma que subam. Este é um ótimo alongamento para trabalhar a coxa interna e evitar estiramento da virilha.
  4. Deite de costas e levante uma perna em direção ao teto. Pegue a parte de trás da coxa e puxe a perna em direção ao peito. Isso ajuda a alongar a coxa.
  5. Cruze o seu tornozelo sobre o joelho oposto, pegue a parte de trás de suas pernas e puxe em direção ao peito. Este alongamento é ótimo para os glúteos e quadris.

Estas 5 dicas de alongamento simples já ajudam na maioria dos casos, porém existem mais alongamentos que podem ser feitos. Se você tem interesse em aprender mais alongamentos como alongamentos para braços e outras partes, o ideal é procurar um profissional especializado, se inscrever em aulas de alongamento em alguma academia ou você pode ir a uma parque de sua cidade perto da pista de corrida ou onde  há uma área disponível para fazer exercícios, normalmente nestes locais existem placas  e painéis que ensinam como fazer alongamento, inclusive com desenhos para facilitar o entendimento.

Daniel

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