Como Fazer Armadilha Para Peixes

postado dia 14 de abril de 2012
deixe seu comentário
 

Você sabe como fazer armadilhas para peixes ? Uma das coisas gostosas da pescaria é que é  possível pegar peixes de várias maneiras, embora o modo mais comum de pegar peixes seja pescando com vara simples, molinete ou carretilha, também podem ser pegos com redes, tarrafas e até mesmo com armadilhas preparadas especificamente para isso.

Existem várias maneiras de fazer armadilhas para peixes, algumas delas podem ser preparadas para prender peixes em determinada parte de um rio por exemplo, neste caso depois é só pegar os peixes com as mãos mesmo dentro do local ou estreitamento do rio onde ficaram presos. Mas existe uma armadilha para peixe que é muito conhecida, eficiente e simples de se fazer, é o que muitos conhecem como covo.

Um covo ou armadilha para peixe em forma de funil é simples de ser feito e pode ser feito com garrafas pet, alguns mais complexos e maiores podem ser feitos com bambu e fibras para criar um cesto de armadilha covo. Neste tutorial vamos ensinar como fazer armadilha para peixe com covo usando garrafa pet por ser mais simples e muito rápido de fazer, de forma que qualquer pessoa consegue montar uma rapidamente.

Porém este tipo de armadilha para peixes ou covo somente servirá para pegar pequenos peixes, é muito eficiente para pegar lambaris. O princípio da armadilha é que os peixes entram na garrafa e passam pelo funil, porém não consegue sair novamente, pois os peixes costumam nadar pela lateral e as laterais da garrafa estarão “fechadas pelo funil” quando tentarem voltar, então ficam presos ali dentro.

Como Fazer Armadilha Para Peixes Com Garrafa Pet

Você vai precisar de pouca coisa para fazer esta armadilha para peixes, tudo que você precisa é de uma garrafa pet de preferência a maior que tiver, como uma garrafa pet vazia de refrigerante 2,5 litros ou maior e que seja transparente, também vai precisar de uma tesoura de ponta e linha de pesca 0,40mm ou corda de varal.

Preparando a Armadilha Para Peixes

  1.  Pegue a garrafa pet e corte no “pescoço da garrafa” para remover o bico. Em seguida faça um novo corte  uns 15 cm abaixo, no corpo da garrafa, veja  o local dos cortes na parte superior da figura abaixo para entender certinho:Aprenda como fazer armadilha para peixes com garrafa pet
  2. Agora que você fez os cortes, a garrafa ficou separada em duas partes, a parte do “corpo da garrafa” e outra parte menor, a parte superior da garrafa em formato de funil. Coloque a parte com formato de funil dentro da outra parte da garrafa com o bico voltado para dentro como mostrado na figura acima.
  3. Agora na parte de cima do conjunto, faça alguns furos ao redor e use a linha de pesca para amarrar e prender as duas garrafas de forma que o conjunto montado não se desfaça ao ser jogado na água.
  4. Faça um outro furo em outro local na garrafa para amarrar uma linha que será usada para puxar a armadilha, recomendamos que amarre uma linha de no mínimo uns 3 metros para poder posicionar a armadilha em vários pontos, mas isto varia conforme cada local de pesca. No lugar da linha de pesca, você também pode usar a corda de varal para esta função se preferir.
  5. No local da pesca, agora basta colocar um peso dentro da garrafa para garantir que ela vai afundar bem ao ser colocada ou jogada dentro da água, pode ser uma pedra do local ou até mesmo uma chumbada pesada.
  6. Agora coloque isca dentro da garrafa como massinha, ração para peixes, sagu, etc ou pedaços de comida como pequenos pedaços de pão.
  7. Agora basta colocar a armadilha no local.
Armadilha para peixes com garrafa pet

Armadilha para peixes com garrafa pet, depois de pronta

Ao colocar sua armadilha para peixes leve em consideração que a armadilha deve ser colocada de preferência longe do local onde você vai estar pescando normalmente com varinha ou usando outro método, isto porque quanto mais longe do barulho melhor, se colocar a armadilha muito próxima de você os peixes podem se assustar, com isso não se aproximam nem entram na armadilha.
Outro ponto importante é que esta armadilha é muito boa para pegar lambaris, as vezes dá para puxar 20, 30 ou mais lambaris porém para obter resultados assim a armadilha para peixes deve ser usada normalmente em rios de água bem transparente.
Esta Armadilha Para Peixes também pode ser feita com galão de água de 5 ou 6 litros para pegar peixes maiores.

armadilha para peixes

 

Pescaria

postado por Daniel

 

Artigos Relacionados

 

Deixe seu comentário

Comentários Feitos

  1. davi Disse:

    vou fazer

  2. Ytalo Disse:

    e como faz para tirar o peixe da armadinha

  3. Daniel Disse:

    Oi Ytalo,

    É simples, basta abrir a parte de cima da armadilha desamarrando o funil.

    Abraços,

    Daniel

  4. abraao dias da silva Disse:

    legal  sei  que  vou  pegar  muitos  valeu  voce  tem  a  mente  de  ouro

  5. joao roberto Disse:

    vlw mano vou fazer um so que pra pegar peixes grandes abrassos

  6. josé diego Disse:

    oi ytalo,      
    sua armadilha não deu muito certo para mim os peixes nao entram nela
    como posso fazer? 

  7. Daniel Disse:

    Olá José,

    Esta armadilha tem melhor resultado em rios de água bem claras e deve ser colocado bastante isca ou ceva dentro dela, feito isso coloque num ponto do rio e deixe lá por pelo menos uma hora, se ficar toda hora perto dela os peixes não chegam muito perto mesmo..

    Abraços,

  8. paulo henrique Disse:

    E una armadilha boa mas tenque set mesmo em águas cclaras?

  9. murilo Disse:

    mais como peixes grandes irao entrar na quele buraco

  10. Daniel Disse:

    Olá Murilo,

    Esta é uma armadilha simples, para peixes maiores é preciso aprimorar a ideia usando outro recipiente como um cesto de vime por exemplo..

  11. Ronie Disse:

    Fiz uma para pegar lambaris para meu Oscar. Cada vez que tirava da água eram uns 20. Beleza de armadilha !

Deixe seu comentário

 
 
 
 
© AprenderFazer.com.br 2014 | Todos os direitos reservados
 
Directory powered by Business Directory Plugin