0

Como Fazer Biscuit

Você provavelmente já  deve ter ganhado alguma lembrancinha de biscuit e deve ter pensado como fazer biscuit, pois aparentemente não parece difícil de fazer biscuit e isso realmente é verdade.

A massa de biscuit, também conhecida como porcelana fria por secar apenas por estar em estar em contato com o ar e por isso não precisar ser levada ao forno para secar é usada para confeccionar vários tipos de lembranças como bonequinhos para enfeitar bolo de casamento ou de aniversário, flores e várias outras coisas, a imaginação é o limite.

Normalmente cada artesão faz a massa de biscuit de uma forma diferente do outro, pela facilidade em fazer biscuit existem várias fórmulas que podem ser utilizadas conforme tamanhos e estilo dos itens em biscuit que for produzir e preferência de cada pessoa. Neste post vamos ensinar como fazer biscuit brilhante que brilha no escuro.

Como Fazer Biscuit – Ingredientes Para Biscuit Brilhante

  • 1 colher (sopa) de estearina.
  • 1 colher (sopa) de benzoato de sódio.
  • 1 colher (sopa) de ácido cítrico.
  • 1 colher (sopa) de creme hidratante.
  • 1 colher (sopa) de vaselina líquida.
  • 1/3 de xícara de água.
  • 2 xícaras (chá) de cola branca.
  • 2 xícaras de amido de milho
  • 10 g de pigmento luminescente.

Como Fazer Biscuit – Modo de Preparo

  1. Dissolva o ácido na água e depois misture com a vaselina, a cola, o benzonato, o amido de milho e a estearina. Mexa bem, só pare quando ficar firme, com o aspecto de confeito.
  2. Coloque a mistura no microondas e deixe por 3 minutos, parando para mexer a cada 1 minuto.
  3. Ao tirar a massa do microondas, antes que a massa esfrie coloque o creme hidratante, depois sove até que ela fique no ponto de não grudar na superfície, nem nas mãos.
  4. Abra a massa e coloque o pigmento, e sove novamente até não grudar.
  5. Use papel filme para guardar.

Com a massa pronta você poderá fazer muitas coisas como bonecos, flores, peças infantis em formato de bichinhos, carrinhos e outros basta usar a imaginação, uma outra dica interessante  é visitar feirinhas e ver fotos na Internet para ter ideias, agora que você aprendeu como fazer biscuit a imaginação é o limite.

como fazer biscuit

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *