1

Como Fazer Bolinho de Chuva

Acredito que muitas pessoas não se interessam em aprender como fazer bolinho de chuva pelo simples fato de que provavelmente para  a grande maioria, basta pedir para sua avó que ela sabe  como fazer bolinhos de chuva deliciosos.

Se tem algo que me lembra minha avó é bolinho de chuva, e acredito que esta lembrança não vale só pra mim. Algo simples e ao mesmo tempo delicioso, além disso evoca grandes lembranças e saudades da minha vó querida.Dizem que muitas vezes as receitas mais simples são as que fazem sucesso e eu concordo com isso. Talvez você, assim como eu não tenha mais a presença de sua avó por perto e não pode mais contar com ela para provar aqueles deliciosos bolinhos de chuva. Isso significa que está na hora de colocarmos a mão na massa e aprendermos a fazer esta receita simples e deliciosa, quem sabe um dia serão os nossos netos comentando dos bolinhos de chuva deliciosos do vovô ou vovó.

como fazer bolinho de chuva da vovó

Como Fazer Bolinho de Chuva

Uma das facilidades em fazer bolinhos de chuva é que os ingredientes são poucos e simples de encontrar, provavelmente são ingredientes que quase todo mundo tem acesso em casa com facilidade.

Ingredientes Para Fazer Bolinho de Chuva

  • 2 ovos.
  • 1 xícara (chá) de açúcar.
  • 1 xícara (chá) de leite.
  • 2 xícaras e ½ (chá) de farinha de trigo.
  • 1 colher (chá) de fermento químico em pó.
  • 1 litro de óleo vegetal.

Como Fazer Bolinho de Chuva – Modo de Preparo

  1.  Misture todos os ingredientes e mexa bem até ficar uma massa mole e bem distribuída.
  2. Coloque óleo em uma panela e deixe no fogo para esquentar bem.
  3. Após pelo menos uns 5 minutos quando o óleo estiver bem quente pegue a massa com ajuda de uma ou duas colheres e vá colocando pequenas quantidades para fritar.
  4. Após fritar retire os bolinhos e coloque num prato ou recipiente forrado com papel toalha para absorver o excesso de gordura.
  5. Em outro recipiente coloque umas 3 colheres de açúcar ( sopa ) e se for do seu gosto também pode adicionar mais umas 3 colheres ( sopa ) de chocolate em pó e  misture.
  6. Passe os bolinhos no recipiente com açúcar ou mistura de açúcar com chocolate em pó, um a um.

Pronto, agora que você viu como é fácil e simples fazer bolinho de chuva, mãos a obra para testar a receita e ver se fica tão bom quanto da vovó ou vovô.

Daniel

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *