0

Como Fazer Cursos de Inglês Online

Você já reparou como ultimamente tem muitos cursos de inglês online disponíveis? Se isto ocorre, acredito que seja devido a dois motivos, o número de pessoas interessadas em fazer cursos de inglês pela Internet e porque realmente deve funcionar bem, talvez até melhor do que alguns cursos normais presenciais.

Os cursos de inglês online começaram a chamar minha atenção quando comecei a ver várias propagandas da Open English na televisão, apesar das propagandas não falarem muito do curso, despertaram a minha curiosidade e resolvi pesquisar um pouco sobre este assunto, ou seja, cursos de inglês online.

Opções de Cursos de Inglês Online

Quem deseja fazer cursos de inglês pela Internet hoje em dia tem várias opções, existem cursos de inglês online pagos e outros gratuitos, no casos dos cursos de inglês online gratuitos eu já escrevi um pouco a respeito no artigo Como Fazer Curso de Inglês Grátis na Internet porém desde quando este artigo foi escrito várias outras empresas de inglês online surgiram com opções de cursos gratuitos embora algumas delas ofereçam apenas um “aperitivo” com algumas opções básicas e para usar mais opções é necessário pagar.

Lista de Cursos de Inglês Online Gratuitos

- Busuu.com: É uma comunidade online para o aprendizado de idiomas, onde você poderá aprender inglês com usuários nativos através de video-conferência, o site também oferece material próprio para aprendizado, por ser gratuito é um dos melhores sites de inglês online devido ao conteúdo oferecido e forma de aprendizado.

- Livemocha.com: O Livemocha, é muito semelhante ao Busuu e até mesmo mais conhecido, também utiliza aprendizado através de interação online com falantes nativos ao redor do mundo.

Cursos de Inglês online via conferência

Aula de Inglês online via conferência

- Voxy e Englishtown: Ambos não chegam a ser cursos de inglês online gratuitos, porém possuem opção de receber lições de inglês gratuitas, se o usuário se interessar em se aprofundar um pouco mais terá que se inscrever numa das opções pagas.

- Duolingo: É um curso de inglês online novo totalmente gratuito, ainda não encontrei muitas informações a respeito mas parece ser algo promissor e bem interessante.

Lista de Sites que Ensinam Inglês Online Gratuitamente

- Curso de Inglês Grátis: Excelente site totalmente em português que ensina inglês gratuitamente através de várias lições, site organizado por temas e lições com um roteiro de aprendizado muito bom, vale a pena conferir.

- English Online ( site em inglês ):  Este site realmente é muito bom, ensina inglês desde o básico até o avançado, possui aulas em vídeos  o único porém é de o conteúdo ser totalmente em inglês o que pode ser uma dificuldade para iniciantes, o inglês utilizado também aparenta ser o britânico.

Cursos de Inglês Online Pagos

No caso dos cursos de inglês online que são pagos os mais conhecidos são da Englishtown que já comentei a respeito, além de oferecer lições gratuitas também tem o curso pago para quem desejar se aprofundar. Da mesma forma a Voxy que também possui o curso pago para quem quiser algo a mais além das lições gratuitas.

Um curso pago que não oferece nada gratuito, apenas opção do curso pago é o da Open English. Apesar de toda propaganda na TV a verdade é que pouca coisa se sabe a respeito deste curso, no site não são informados valores e para saber o valor é preciso preencher um formulário no site onde são pedidos dados como número do telefone, sem isso eles não informam o valor.

Este tipo de atitude afastou muitas pessoas interessadas no curso, afinal de contas a maioria das pessoas não gostam de ser importunadas por vendedores ligando para sua casa. Outro ponto é sobre a qualidade do curso, fazendo uma pesquisa rápida pela Internet é possível encontrar pessoas defendendo e falando muito bem do curso e ao mesmo tempo muitas pessoas falando mal tanto do curso como do atendimento da empresa.

Resumindo tudo, acredito que existem várias boas opções gratuitas de cursos de inglês online e de sites que ensinam inglês online, devido a isso, a não ser que seja extremamente necessário um upgrade rápido no inglês ou para outro motivo de aprendizado super avançado não sei se vale a pena pagar por um curso online .

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *