0

Como Fazer Fogo Primitivo

Se você é um amante da natureza e gosta se se aventurar na mata é recomendado aprender como fazer fogo primitivo.  É claro que o mais importante é sempre ao sair para alguma região remota ou quando for acampar levar um isqueiro e também uma pederneira, mas em um caso de emergência, se perder o isqueiro ou pederneira, se souber como fazer fogo com os elementos disponíveis na natureza pode se virar bem e  ajudar muito em um caso de sobrevivência.

Existem diversas maneiras de fazer fogo primitivo na natureza e ao pensar nisso aposto que a maioria das pessoas pensam naquela imagem de um sujeito esfregando “pauzinhos” com as mãos, na verdade é possível fazer fogo assim sim, porém não é a única forma de fazer fogo primitivo, também é possível fazer com bambus através de fricção ou com a técnica de arco por exemplo.

Como Fazer Fogo Primitivo

Melhor do que explicar como fazer fogo de forma primitiva é ver como fazer para entender bem o processo, devido a isso  selecionamos alguns vídeos que ensinam maneiras diferentes de fazer fogo do jeito primitivo.

Como Fazer Fogo Primitivo Com Arco

 Como Fazer Fogo Por Fricção com Bambu

 Como Fazer Fogo Por Fricção

Esta é a famosa maneira de fazer fogo esfregando a madeira, por isso selecionamos dois vídeos que mostram esta maneira de fazer fogo primitivo:

 Métodos Alternativos de Fazer Fogo

Além dos métodos normais de fazer fogo usando fósforos, isqueiro, pederneira, fogo primitivo, com água, etc. Também existem algumas formas alternativas e até mesmo estranhas que podem ser usadas para se fazer fogo como por exemplo usar um celular e bombril ( palha de aço ), retirando a bateria do celular para isso, usar gelo, usar óculos ou uma lente, na verdade a criatividade e inteligência de cada um para usar os materiais ao seu redor é o limite, pois podem ser criadas várias formas diferentes para se fazer fogo dependendo da situação.

Como Fazer Fogo Com o Celular

 Como Fazer Fogo com Produtos Químicos

Como Fazer Fogo Com Lente de Aumento

Este mesmo processo acima também pode ser realizado com a lente de um óculos ou em lugares frios que possuem neve e gelo, pode se polir um pedaço de gelo até conseguir algo parecido com uma lente e usar este mesmo processo.

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *