Como Fazer um E-book

postado dia 28 de abril de 2012
deixe seu comentário
 

Você já deve ter pensado em como fazer um e-book após ver algum e-book gratuito ou a venda na Internet. O e-book é  nada mais que um livro eletrônico, ou seja, um livro em formato digital que pode ter muitas ou poucas páginas de acordo com o conteúdo de cada um.

Com a expansão e popularização da Internet e leitores de formato de mídia digital como tablets, celulares ou e-book readers o número de e-books também aumentou muito nos últimos anos e é possível ter acesso a milhares de e-books gratuitos e também encontrar vários e-books sobre os mais diversos assuntos sendo vendidos e muitos são os que compram estes produtos digitais, o famoso e-book.  que contém exatamente o mesmo conteúdo do livro impresso, só que em formato de mídia digital. E ainda é apenas o começo, então porque não aproveitar esta onda e criar um e-book com algum conteúdo interessante para colocar a venda e ganhar algum dinheiro com isso ? Se você possui algum conteúdo próprio que julga ser interessante e que pode interessar a outras pessoas vale apena aprender como fazer um e-book.

 O que Você Precisa Para Fazer um E-book

  • Um editor de textos e gráficos que permita conversão para formatos PDF ou HTML,se você não possui nenhum programa que faça conversão automática para um destes formatos pode converter seu arquivo para PDF online.
  • Um software para criar capas virtuais personalizadas.
  • Disponibilidade de tempo para dedicar ao trabalho de transcrever um livro seu já pronto para o formato digital ou para criar um livro virtual novo.

Como Fazer um E-book

  1. Fazer um e-book deve ser uma atividade prazerosa, então escolha um tema de que goste e que tenha conhecimento, isto vai ajudar no processo de criação que será mais rápido e eficiente.
  2. Escolha um nome para seu e-book.
  3. Após escolher o tema  e nome do e-book você pode começar a criar seu e-book.Lembre-se que seu e-book deve ter  capa, índice, introdução, desenvolvimento do tema e conclusão.
  4.  A introdução do e-book deve ser muito bem feita, deve ser chamativa e interessante de forma a prender o leitor para que tenha interesse de continuar lendo.  Faça uma introdução curta e que descreva com poucas palavras o  conteúdo do e-book.
  5. Desenvolva o conteúdo, se colocando na posição do leitor, de forma que seja uma leitura agradável para o leitor.
  6. Ao fim do e-book pode escrever uma nota sobre o autor se tiver interesse.
  7. Salve seu arquivo e depois converta ele para o formato PDF ou HTML.
  8. Seu e-book está pronto, agora é só divulgar.
 

Aprender Fazer

postado por Daniel

 

Artigos Relacionados

 

Deixe seu comentário

 
 
 
 
© AprenderFazer.com.br 2014 | Todos os direitos reservados