0

Como Fazer um Kit de Primeiros Socorros

Neste tutorial vamos ensinar você a fazer um kit de Primeiros Socorros. Um kit de primeiros socorros pode ser muito útil em várias ocasiões principalmente em países que sofrem o ou que estão constantemente sujeitos a catástrofes da natureza como furacões, terremotos, tsunamis, incêndios e enchentes. O Kit de Primeiros Socorros também pode ser bem útil em situações mais simples como acidentes domésticos, acidentes de trabalho e outros.

Embora já existam vários kits de primeiros socorros a venda, muitas vezes estes kits não tem tudo o que é necessário ou não tem aquele item extra do qual você sabe que pode precisar. Em vez de comprar um Kit de primeiros socorros, você pode economizar dinheiro e garantir que o seu kit inclui tudo que você precisa, criando o seu próprio kit.

kit

Como Fazer um Kit de Primeiros Socorros

Como Fazer um Kit de Primeiros Socorros

  1. Selecione uma pequena caixa ou uma sacola leve e portátil e que tenha tamanho suficiente para colocar todos seus itens do Kit de Primeiros Socorros dentro. Outro fator importante e básico é que o kit deve ser impermeável, ou seja, a prova de água.
  2. Insira no seu Kit medicamentos importantes e  básicos como anti-inflamatórios, analgésicos e antitérmicos para dor e febre, colírio, medicamentos para dores musculares, medicamentos para reações alérgicas, medicamentos para o estomago e para cólicas, medicamentos para náuseas, anti-diarréico e anti-séptico líquidos.
  3. Insira no seu kit itens como ataduras, gaze, algodão, esparadrapo, spray anestésico. Também inclua curativos, luvas, pomada antibiótica, tesouras e pinças.
  4. O número de cada item no seu kit vai depender do tamanho da sua família, no entanto, quando se trata de ataduras, gaze e outros itens de peso leve, quanto mais, melhor.
  5. Mantenha outros medicamentos ou itens no seu kit de primeiros socorros também. Por exemplo, se alguém na sua família tem alergias, o kit de primeiros socorros é um ótimo lugar para manter o medicamento de emergência recomendado pelo médico sempre por perto.
  6. Você pode também incluir no seu kit informações importantes como números de telefones de parentes, amigos, médicos, hospitais, etc.
  7. Outras coisas importantes a incluir no seu kit são um canivete, isqueiro, uma lanterna pequena e um pequeno frasco com água sanitária/cloro para purificar água.
  8. Separe e organize o seu kit de primeiros socorros em três partes. Uma parte deve incluir todos os seus suprimentos médicos básicos, tais como ataduras e pomadas, o segundo compartimento deve incluir medicamentos e o terceiro os demais itens.
  9. Se possível coloque todos os itens dentro de saquinhos plásticos destes que podem ser selados.
kit

Itens Primeiros Socorros

Deixar seu kit de primeiros socorros sempre num lugar próximo de fácil acesso é a  última dica útil para todos aqueles que pretendem fazer um kit de primeiros socorros.

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *