0

Como Limpar o Microondas

Limpar o microondas nem sempre é uma tarefa fácil. A limpeza externa do microondas em quase 100% das vezes é fácil de ser efetuada usando um pano úmido ou esponja  com detergente, porém, a parte interna do microondas é bem mais complicado de limpar devido as sujeiras e gorduras que espirram e grudam nas partes internas do microondas quando aquecemos os alimentos.

Dicas Para Limpar o Microondas

  1. A parte interna do microondas  sempre deve ser limpa usando detergente neutro.
  2. Se o microondas estiver muito engordurado por dentro então apenas um pano ou esponja com detergente neutro não vai ajudar muito. Neste caso o melhor a fazer é colocar um recipiente com suco de limão sem açúcar ( apenas a polpa do limão ) dentro do microondas e aquecer por 10 minutos para ferver. Ao efetuar este processo a água que evaporar vai amolecer a gordura, deixando a gordura fácil para remover logo em seguida ficando está fácil de remover. Tome cuidado ao remover o recipiente do microondas pois vai estar muito quente, utilize um pano seco para isso ou espere um tempo para esfriar.
  3. Se você preferir pode aquecer o suco de limão e molhar um pano nele para depois passar na parte interna do microondas que também resolve, também tome cuidado para não queimar as mãos com o pano.
  4. Lembre-se de lavar o prato do microondas também, retire-o e lave-o normalmente na pia da cozinha, depois seque o prato e coloque-o novamente dentro do microondas.
  5. Se o microondas estiver com cheiro ruim, coloque água morna e bicarbornato de sódio em um recipiente, depois molhe um pano dentro desta mistura, torça o pano até deixar apenas umedecido sem excesso de água e use este pano para limpar o microondas. Este tipo de limpeza deve remover o cheiro.

Agora você pode manter seu microondas sempre limpo e cheiroso com nossas dicas para limpar o microondas.

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *