0

Como Localizar um Celular

Perdeu seu celular ou teve o celular roubado ? Felizmente, atualmente há maneiras de localizar um celular graças as tecnologias disponíveis na maioria dos celulares modernos, os ditos celulares inteligentes ou Smartphone.

Um smartphone é mais do que apenas um dispositivo que faz chamadas. Para muitos, é uma parte indispensável de nossas vidas diárias, contendo calendários, informações financeiras e fotos preciosas, coisas que não são facilmente substituídos quando um telefone for perdido ou roubado. Felizmente, a maioria dos smartphones estão agora equipados com GPS, permitindo localizá-los e (se a recuperação não é possível) apagar remotamente suas informações confidenciais. Isto é possível instalando um aplicativo de  localização no celular.

Como Localizar um Celular – Localizando um iPhone

Para os usuários do iPhone, o Find My iPhone app é um aplicativo que todos deveriam ter. Com o Find My iPhone, você pode ver a localização aproximada do seu telefone em um mapa, enviar uma mensagem para o celular (mesmo que esteja desligado), alterar a senha e bloquear o dispositivo para manter os intrusos de acessar seus dados pessoais, além disso também é possível redefinir as configurações do telefone para as configurações de fábrica, desta forma é possível remover todas as suas informações pessoais como fotos e vídeos.

Como Localizar um Celular com Sistema Operacional Android

Felizmente para os usuários do Android, há várias apps de localizadores para escolher. Além disso outra vantagem é que no caso do Android pode ser usado um Plano B, estamos falando de um aplicativo desenvolvido pela Locator Labs, é um localizador de telefone que você pode instalar mesmo depois de perder ou ter celular roubado.

Celulares com Android oferecem uma opção muito interessante que é uma opção de instalação  que permite enviar os aplicativos para seu telefone diretamente do site da Google Play. Tudo que você precisa fazer é instalar o localizador de celular pela Google Play para o telefone que você está tentando localizar, em seguida basta verificar o seu Gmail,o aplicativo irá lhe enviar um email contendo o local em aproximadamente 10 minutos, e você receberá um e-mail com a localização do celular de 10 em 10 minutos.

Esperamos que você nunca perca o celular ou tenha o celular roubado, mas se isso acontecer e o celular for um iPhone ou um celular com sistema operacional Android, você já sabe como localizar um celular nestes casos se necessário.

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *