0

Como Pescar Peixe Agulha

Em uma pescaria de praia recente me lembrei como pescar peixe agulha é bom e divertido. Estava pescando robalos e corvinas em cima de uma pedra e quando a maré vazou comecei a ver vários peixes agulhas na beirada. Ao ver os agulhas lembranças antigas imediatamente vieram a minha mente, lembrei-me das vezes que pesquei agulhas apenas com vara telescópica e como brigam bem proporcionando uma excelente diversão.  Infelizmente neste dia não estava preparado para pescar peixe agulha mas depois disso agora sempre levo material para isso em minhas pescarias.

Pescar peixe agulha é muito fácil e simples, a pesca do peixe agulha pode ser efetuada tanto com vara telescópica simples ou até mesmo vara de bambu ambas com linhas simples,como com molinete também. Aprenda como preparar o material e efetuar a pesca em ambos os casos.

 Como Pescar Peixe Agulha Com Vara Lisa

A pesca do peixe agulha com vara lisa, vara simples ou seja com qualquer outro nome que você conheça é realmente a mais simples e talvez a mais emocionante de se fazer.

Material Para Pescar Peixe Agulha com Vara Lisa

  1. Vara comprida telescópica ou de bambu.
  2. Linha 0,30mm
  3. Anzóis com tamanhos variando entre 12 a 14.
  4. Bóia pequena ou média
  5. Chumbo pequeno redondo.

Com o material acima em mãos basta fazer uma linha de pesca tradicional com bóia em cima, anzol em baixo e chumbo uns 5cm a 10cm acima do anzol e você estará pronto para a ação.

Iscas e Método de Pescar Peixe Agulha com Vara Lisa

Como isca você utilizar pequenos pedaços de camarão ou pequenos pedaços de peixes, você também pode cozinhar o camarão em casa deixando ele bem vermelhinho e usar cortando pequenos pedaços que dá um excelente resultado.

Regule a boia para ficar somente uns 10 cm acima  do anzol com a isca, deve ficar bem raso porque o agulha é um peixe de superfície.

Nesta modalidade de pesca há duas formas de tentar pescar o peixe agulha:

  1. Pescando em cima de pedras onde é possível visualizar os cardumes ou até mesmo alguns peixes agulha sozinhos, neste caso basta arremessar perto do peixe agulha e esperar o ataque,fique esperto porque ele ataca rápido a isca.
  2. Pescando entrando na água até altura da cintura,  neste caso arremesse sempre atrás das ondas e fique esperando a onda, normalmente o agulha fisga quando a onda vem.

Como Pescar Peixe Agulha Com Molinete

A pesca do peixe agulha com molinete também é possível e nesta modalidade as vezes temos a emoção de fisgar alguns exemplares maiores como da foto abaixo:

 

pescar peixe agulha na praia

Como pescar peixe agulha na praia

Material Para Pescar Peixe Agulha com Molinete

  1. Vara pequenacom tamanho entre 1,5m a 2,5m no máximo.
  2. Molinete simples, de preferência pequeno.
  3. Linha 0,20mm a 0,25mm.
  4. Anzóis com tamanhos variando entre 12 a 14.
  5. Bóia média.
  6. Chumbo pequeno pesando entre 10g a 20g.

Com o material acima em mãos basta fazer um chicote com a bóia em cima e uns 20 cm abaixo da bóia coloque 3 anzóis com chicote de uns 20 cm a 30 cm no final da linha coloque o chumbo e de preferência amasse o mesmo para ficar com formato de colher.

Iscas e Método de Pescar Peixe Agulha com Molinete

Você pode utilizar as mesmas iscas utilizadas para pesca com vara lisa. Em relação ao método de pescaria, basta iscar os 3 anzóis  de forma que a ponta do anzol sempre fique exposta arremessar o mais longe que puder e em seguida começar a recolher em velocidade lenta ou média.

O melhor horário para pescar peixe agulha desta forma é quando a maré está vazando ou na parada da maré.

Agora que você já aprendeu como pescar peixe agulha, tá esperando o que ? Corre por a mão na massa e linha na água.

pescar peixe agulha

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *