0

Como Planejar uma Viagem de Férias Barata

Depois de economizar bastante para finalmente fazer uma viagem de férias, agora é preciso saber planejar bem para que o orçamento disponível para a viagem de férias seja mais do que o suficiente para se divertir e aproveitar o máximo este tempo de lazer e descanso.

Com um bom planejamento, você pode comparar preços e encontrar as melhores ofertas em hospedagem e passagens por exemplo de modo que o dinheiro que economizar nestes dois itens pode ser usado para fazer compras, comer bem em bons restaurantes ou para gastar em passeios e outras atividades.

Dicas Para Planejar uma Viagem de Férias Barata

Para planejar uma viagem de férias econômica e aproveitar ao máximo este momento de lazer e descanso  é possível fazer várias coisas que ajudam o dinheiro a render mais, siga estas dicas e terá mais dinheiro para aproveitar melhor as suas férias.

Planejando uma Viagem de Férias Econômica

  1. Crie uma lista de atividades que você gostaria de experimentar durante suas férias. Procure por hotéis que ofereçam estas atividades ou hotéis que fiquem perto de lugares que possuem as atividades que você tem interesse de fazer, fazendo isso você evitará a necessidade de gastar muito com transporte.
  2. Faça sua reserva do hotel ou pousada com bastante antecedência, hospedagem feita com um bom tempo de antecedência na maioria das vezes costumam ser mais baratas. Não deixe para a última hora, faça a reserva pelo menos com 3 semanas de antecedência.
  3. Procure pacotes de férias com desconto. Muitos pacotes de viagens incluem hospedagem, transporte, atividades, eventos e refeições a um preço mais acessível.
  4. Compre sua passagem aérea com bastante antecedência também, o ideal é comprar um mês antes da viagem. Procure sites de viagens que postar as melhores ofertas em passagens aéreas. Viajar durante os dias da semana em vez dos fins de semana mais movimentados também é uma boa opção para economizar com passagens pois costumam ter um preço menor do que passagens de fim de semana ou feriados.
  5. Se for viajar de carro prepare bem o carro para a viagem calibrando os pneus checando o óleo, água do motor dentre outros. Um carro que está com a manutenção em dia tem mais eficiência e com isso gasta menos combustível.
  6. Mapeie sua rota de viagem para não se perder,  se possível utilize um GPS pois chegar ao destino usando o melhor caminho possível e sem se perder evita desperdício de combustível.
  7. Além dos passeios e eventos pagos pesquise por eventos, passeios e atividades gratuitas que podem ser realizadas no local para onde for viajar.

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *