0

Como Remover Programas Que Iniciam com o Windows

Remover programas que iniciam com o Windows e que não são necessários é uma boa ideia para melhorar um pouco a performance do seu computador. Se seu computador anda meio lento para inicializar pode ser devido ao excesso de programas que iniciam junto com o Windows.

É muito comum ter vários programas desnecessários iniciando com o Windows como programas  próprios do fabricante do computador como  Dell, Samsung, Toshiba, Positivo, etc. A maioria destes fabricantes inclui programas próprios para inicializar com o Windows e na maioria das vezes você nem utiliza estes programas que ficam lá apenas consumindo recursos. Além disso também ocorre de as vezes ao instalar um programa dele automaticamente se inserir na inicialização do Windows, mesmo se você não quer usar sempre este programa.

Para resolver este problema e deixar seu computador um pouco mais rápido sem gastar recursos com programas desnecessários ou que não vão ser utilizados a melhor coisa a se fazer é remover programas que iniciam com o Windows e deixar somente o essencial para inicializar com o Windows.

Como Remover Programas Que Iniciam com o Windows

Fazer isto é muito simples, basta seguir o seguinte caminho:

  1. Entre no menu iniciar.
  2. Em seguida vá em executar e digite o comando  msconfig.
  3. Vai abrir uma janela de sistema.
  4. Vá até a aba Inicializar e desmarque todos os programas que você não quer que inicializem com o Windows.
  5. Se você usa o Windows 7 então o caminho é um pouquinho diferente.  Entre no Menu iniciar e depois em “Pesquisar programas e arquivos” digite o comando msconfig e depois vá até a aba Inicialização de Programas.
  6. Pronto agora é só desmarcar os programas que não deseja que iniciem junto com o Windows 7.

Este processo também pode ajudar a encontrar programas maliciosos que estão programados para inicializar com o Windows.  Após remover programas que iniciam com o Windows, provavelmente você já vai notar uma melhora no desempenho do PC.

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *