0

Como se Divertir com a Família sem Viajar

O dinheiro está curto para planejar uma grande viagem de férias com a família ? Nem sempre é preciso uma viagem cara para se divertir com a família no período de férias.

Você pode Planejar Férias em Casa e ter diversão garantida praticamente todos os dias, sem precisar viajar para longe.Há várias opções para se divertir sem precisar viajar, como ir a um museu, passear em um parque, ir ao zoológico, ir ao cinema e várias outras coisas que são possíveis de fazer apenas com um pouco de criatividade e sem necessariamente envolver dinheiro.

Acampando no Jardim

Você e seus filhos gostam de sair para lugares na natureza ? Então porque não aproveitar o jardim da sua casa e acampar com eles na segurança do lar ? Esta é uma ótima pedida, ainda mais se houver uma churrasqueira portátil que de para colocar perto da barraca, neste caso os pais fazem a carne e todos podem comer sentados ao lado da churrasqueira que pode fazer a vez da fogueira. É divertido, barato, seguro e confortável pois não tem os inconvenientes de um acampamento de verdade como mosquitos, animais venenosos como cobras, etc.

Passeio ao Zoológico

Zoológicos existem em praticamente todas as cidades, é um passeio divertido e ao mesmo tempo de conhecimento pois as crianças podem aprender mais sobre animais e vida selvagem. Se em sua cidade ou localidade próxima não existe um zoológico, então outra opção é procurar por um parque ecológico ou até mesmo optar por um passeio em um parque da cidade.

Passeio de Bicicleta em Família

O passeio de bicicleta em família é outra opção interessante  e que todos podem fazer juntos. Escolha algum parque ou local próprio para praticar esta  atividade em segurança, se não houver um lugar próprio para tal atividade, então deve-se optar pelas ciclovias, em último caso um passeio no bairro também vai bem se for um bairro tranquilo e sempre prestando atenção no trânsito, neste caso o cuidado com as crianças deve ser redobrado.

Passar o Dia em um Parque Aquático ou Pesque Pague

Se sua cidade é quente e tem algum parque aquático por perto, é uma boa opção para passar um dia de lazer com a família num ambiente tranquilo e familiar. Outra opção interessante são os pesque pagues onde é possível ter tempo de lazer, estar em meio a natureza e dependendo do lugar até mesmo saborear alguns petiscos a beira dos lagos.

Conheça Novos Restaurantes e Lugares

Toda vez que saem em família vão aos mesmos restaurantes ou lanchonete ? Porque não tentar algo diferente ? Reservem um tempinho para conhecer aquele restaurante ou lanchonete nova e sair da rotina.

Aventura Indoor

Aventura não tem que ser outro lado do mundo. Em alguns shoppings e lojas de esportes há  paredes de escalada indoor por exemplo. Diversão simples, barata e diferente para todas as idades.

Fazer Compras sem Gastar

Falando em Shopping, que tal aproveitar para fazer umas compras sem gastar ? Hã , como assim ?  “Compra de Vitrine” não custa nada, ou seja, um passeio apenas para ver vitrines, mas sem comprar nada no momento, este tipo de passeio pode até servir para usar sua imaginação e ir guardando em uma lista mental aqueles itens que você gostar e que poderá comprar assim que tiver dinheiro.

Sessão Família de Cinema

Ir ao cinema em família costuma ser muito divertido e nem sempre  necessariamente significa arcar com altos gastos para tal. Atualmente na maioria dos cinemas existem dias e horários em que as sessões são bem mais baratas, isto ocorre normalmente em dias de semana e em horários durante a manhã. Para não precisar gastar rios de dinheiro com doces e outras guloseimas, estes itens podem ser comprados antes em uma loja de departamento como Americanas em que os preços são bem em conta, desta forma o único gasto maior seria apenas com pipoca e algo para beber, estes porque obrigatoriamente tem que ser comprados no cinema.

Cinema em Casa

Outra opção referente a filmes é se divertir com a família em casa, fazendo uma sessão de cinema, locando filmes para assistir com a família toda reunida, ou filmes para crianças e outros para adultos, onde neste caso as crianças ocupam um cômodo da casa e os adultos outro, seja qual for a opção, a pipoca, refrigerantes e outras guloseimas como chocolates podem fazer a festa de todos, gastando bem menos do que ir ao cinema.

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *