0

Como testar a velocidade de download e upload do seu provedor


Testar a velocidade da conexão da conexão de internet é algo muito útil. Provavelmente no Brasil quase 99% dos usuários de “Banda Larga” já tiveram períodos em que a navegação se tornou extremamente lenta, ou problemas com downloads ou upload de arquivos. Bom, como saber se é um problema da página, servidor de download, software de upload, etc  ou se é algo relacionado com seu provedor de Banda Larga ?

testar a velocidadetestar a velocidadeExistem atualmente alguns sites confiáveis para testar a velocidade de Internet e assim ter a certeza de que você está recebendo a velocidade de banda larga que o seu Provedor de Serviço de Internet te promete, você pode facilmente testar a sua velocidade DSL online.

testar a velocidade da internet

Testar a velocidade de download e upload do provedor:

Estes sites são gratuitos e podem ser usados para determinar as velocidades de upload e download.  Como as velocidades podem variar devido a picos de acesso em determinados horários horas do dia, você deve testar a velocidade da internet em vários horários diferentes e com vários sites para obter a velocidade mais precisa.

Instruções para testar a velocidade de sua conexão com a internet:

  1.  Abra seu navegador de internet preferido
  2. Dentre os vários sites gratuitos de teste de conexão, recomendamos o site da COPEL por ser considerado um dos melhores e mais confiáveis, você pode acessar a página de teste de conexão da COPEL  no link a seguir http://speedtest.copel.net/
  3.  Clique no botão Iniciar Teste e aguarde os resultados.Após alguns instantes vai aparecer o resultado com a velocidade real da sua conexão para download e upload no momento. Se quiser pode repetir o teste em outros navegadores diferentes.

Seguindo o passo a passo deste tutorial, ficará muito fácil testar a velocidade de sua conexão com a internet.

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *