0

Como Tirar Areia do Olho

Nada pior do que areia entrar no olho. Como tirar areia do olho quando o lazer na praia, brincadeira de vôlei, futebol ou brincadeira de crianças no playground é interrompido ao entrar areia no olho de alguém ?

Este tipo de experiência não é nada agradável, muitas vezes acaba com o momento de lazer pois provoca muito dor e incômodo na pessoa que teve o azar de ficar com areia no olho. Além disso areia no olho pode ocasionar riscos maiores como lesões e infecções oculares que podem gerar sérias consequências.

areia

Como Tirar Areia do Olho

O ideal é  que seja onde for, sejam tomados cuidados para evitar que este tipo de incidente aconteça. Porém se você der o azar de por algum motivo ficar com areia no olho, então siga o passo a passo abaixo para limpar seus olhos e remover a areia.

Aprender Como Tirar Areia do Olho

  1. A primeira coisa a fazer e mais importante principalmente no caso de crianças é evitar coçar ou esfregar os olhos, não esfregue os olhos e não deixe crianças coçarem os olhos de maneira alguma.
  2. Lave as mãos com sabonete antibacteriano e limpe o interior de um copo ou vasilha que dê para você colocar o olho dentro usando sabão antibacteriano. Enxágue muito bem para remover todos os vestígios do sabão.
  3. Encha o copo ou vasilha com água à temperatura ambiente. A água engarrafada ou filtrada é ideal, mas, se esta não estiver disponível você pode usar água da torneira mesmo,  neste caso abra a torneira e deixe aberta por um minuto antes de encher o copo para garantir uma água mais livre de prováveis sujeiras do cano.
  4. Coloque o copo ou vasilha cheia de água sobre uma superfície plana. Coloque seu rosto sobre o copo ou vasilha imergindo o olho afetado dentro da água.
  5. Pisque seu olho dentro da água várias vezes para remover as partículas de areia, faça isso por 20 segundos.  Se sentir que ainda tem areia nos olhos repita o processo mais vezes podendo repetir o mesmo por até 15 minutos em intervalos de 20 em 20 segundos.
  6. Monitore os sinais de infecção ocular por 48 horas após a areia ter sido removida de seusolhos.  Sempre que um objeto estranho entra em contato com os olhos há possibilidade de desenvolver uma infecção. Os sinais de infecção são vermelhidão, inchaço, dor, desconforto e secreções.
  7. Se tiver qualquer um dos sinais acima procure um oftalmologista com urgência e informe o que ocorreu bem como informe o processo que utilizou para tirar areia do olho.

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *