0

Darkentopolis, o desafio de SEO

Foi lançado recentemente no site Darkent um desafio de SEO para posicionar para apalavra chave Darkentopolis na primeira posição do Google. Achei a ideia bem bacana e original para incentivar as pessoas a utilizarem estratégias de SEO e para testarem seus conhecimentos, além disso a premiação é “supimpa” também, o ganhador vai ganhar um backlink de um blog que faz parte da PBN de Darkent, vai fazer uma entrevista pro site e ainda vai ganhar mais um link dofollow no site.

Darkentopolis

Desafios como este são raros aqui no Brasil, nos EUA ocorrem com frequência principalmente em comunidades Black Hat, então é muito legal ver algo parecido ocorrendo por aqui na terrinha. Pessoas com qualquer nível de experiência podem participar e o ganhador vai ter que revelar os métodos e estratégias que usou para garantir a posição número 1 no Google para palavra chave Darkentopolis.

Cada um tem suas estratégias e técnicas de SEO para isto, sejam técnicas White Hat, Grey ou Black Hat, ou seja, existem diversos caminhos para se chegar a este objetivo, porém existem algumas coisas simples e básicas que sempre ajudam e se você ainda não entende muito do assunto mas achou legal a brincadeira e quer participar vou te passar umas dicas que podem ajudar a conseguir posicionamento.

Dicas Para Posicionar Para Darkentopolis

Como o objetivo da brincadeira é posicionar para uma palavra chave que não existe e foi inventada apenas para o desafio uma boa dica é usar a estratégia do “launch jacking”, uma estratégia bem simples que se baseia simplesmente em “sair na frente dos concorrentes” ou seja, pegar o nome de um produto novo e escrever sobre ele antes que outros o façam, ao utilizar este tipo de estratégia o posicionamento nas primeiras posições ocorre quase que imediatamente, você pode usar esta estratégia aqui também, não temos um produto novo, mas uma keyword nova e o princípio é o mesmo.

A estratégia acima de certa forma é bem óbvia e várias pessoas já correram para fazer isto, então se você escrever sobre Darkentopolis hoje não espere a primeira posição apenas por fazer isto porque já tem sites posicionados para a keyword alvo, mas certamente que quanto antes escrever a respeito mais chances tem de se posicionar melhor das pessoas que escreverem depois..

Ainda se aproveitando da questão da “palavra nova inventada”, é primordial colocar ela no título do artigo e também na descrição do mesmo, mas em relação a url eu particularmente prefiro deixar sem, você pode usar algo parecido mas não a palavra alvo.

Tente não repetir “darkentopolis” por todo seu texto, mesmo sendo um “desafio de SEO” o texto vai ficar repetitivo e super otimizado e neste caso em vez de posicionar bem pode te prejudicar jogando seu site nas últimas posições.  Utilize a keyword alvo do desafio sim, porém com moderação, afinal se bastasse apenas repetir ela, então o ganhador seria quem mais repetisse ela no texto, mas sabemos que isto não funciona.

Outra dica simples e eficiente é usar vídeos do YouTube no seu artigo ou página sobre o assunto, o Google gosta de puxar sardinha pro seu lado e o YouTube é um produto deles, então colocar vídeos embed dentro do artigo ajuda muito, não precisa nem ser um vídeo relacionado a Darkentopolis, você  pode ser criativo e colocar um vídeo como o abaixo sobre “Metropolis” e usar algum gancho para comparar a cidade de Darkent com Metropolis:

Eu poderia parar por aqui, mas como sou bonzinho vou dar mais uma dica…hehehehe

Trabalhe a questão dos backlinks, tente conseguir links que apontem pro seu artigo, mas não pode ser de qualquer site, tem que ser com alguns sites que já tem uma certa autoridade, existem várias formas de conseguir fazer isto, mas devido ao prazo curto do desafio uma boa sugestão é falar com amigos que tem sites que se encaixam neste perfil e pedir pra colocarem um backlink para a keyword lá pra vc só durante o período do desafio, depois podem remover.

Outra solução seria criar sites web 2.0 como sites no Blogspot, Weebly e outros e por s backlinks nele, backlinks nofollow do YouTube e Facebook também podem ajudar, aliás uma ótima ideia é tentar rankear um vídeo do YouTube ou FanPage pois já tem Autoridade de Domínio Alta, ou seja, se aproveitar disto usando estratégia de “sites parasitas”…

Bom, já falei demais..hehehe. Vou parando por aqui, espero que as dicas acima ajudem!

Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *